PES

PES: Corinthians está em negociações com Felipe Mestre, grande aposta do Brasil na PES League

Olha como ele vai!
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Konami/ Reprodução
Foto: Konami/ Reprodução

Ele é a melhor chance do Brasil ser coroado bicampeão do mundo em 2018 em Pro Evolution Soccer. Um dos maiores pro players da PES League, Felipe "Fmestre12" Pereira não apenas é um nome forte para o título, como está em negociação para representar o Corinthians.

Leia mais sobre PES:

Quem acompanha o competitivo de PES já conhece o nick - afinal, Mestre é um dos brasileiros mais experientes no game de futebol. Competindo profissionalmente desde 2012, o jogador de 26 anos está no ápice de sua carreira, sendo um dos destaques da World Tour de 2018. Atualmente, ele ocupa a quarta colocação do ranking da competição mundial.

Além do sucesso internacional, Felipe é atualmente uma das estrelas do cenário nacional. Em entrevista ao Versus, ele comentou as negociações para ser representante oficial do Timão nos eSports, seu clube de futebol favorito: "O Corinthians para mim é algo inexplicável. Sou corinthiano desde pequeno, porque minha família é inteira corinthiana. Sinto-me muito feliz com o fato de meu trabalho estar sendo reconhecido, são muitos anos de dedicação e perseverança".

Segundo o jogador, as negociações estão em etapa inicial. Junto à ELiga Sul, organização na qual o pro player é embaixador, Mestre vai apresentar ao Corinthians uma proposta de contratação, que deve incluir acesso às estruturas do clube: "Estamos conversando. Tivemos uma primeira conversa e estou aguardando uma próxima reunião para acertarmos o projeto. Isto [acesso à estruturas do Corinthians] está na nossa pauta, vamos apresentá-la ao Corinthians para o time avaliar se vai aceitá-la ou não."

"Estou com uma rotina de treinos diária, para fazer um excelente papel na final mundial deste ano", diz Mestre. Foto: Konami/ Reprodução
"Estou com uma rotina de treinos diária, para fazer um excelente papel na final mundial deste ano", diz Mestre. Foto: Konami/ Reprodução

Para o pro player, que está a mais de seis anos competindo, o interesse do Timão - um dos maiores clubes de futebol do país - é sinal de que novos tempos se aproximam: "Se eu for contratado, muita coisa deve mudar, principalmente para o PES no Brasil. O cenário do jogo está muito mais valorizado hoje. Para mim será ótimo também, eu teria mais visualizações e respeito no cenário".

Felipe está classificado para a final da PES League e, ao lado de Henrique "Henrykinho" Mesquita, é a chance do Brasil ser bem representando na modalidade individual.

Mestre comenta como está o treinamento e suas expectativas para o mundial, cuja data e local ainda não foram divulgados: "Mal cheguei [da etapa européia da PES League] e a preparação está a todo vapor. Estou com uma rotina de treinos diária e espero fazer um excelente papel na final mundial deste ano".

Caso seja contratado pelo Corinthians, Felipe se assimilará a Guilherme "GuiFera" Fonseca, que é representante oficial do Santos e campeão do mundo da PES League de 2017. Será que o brasileiro conseguirá o bicampeonato para o país?

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
PES
Mais notícias
Gols de Gabigol no Brasileirão 2019 são reproduzidos em PES
PES

Gols de Gabigol no Brasileirão 2019 são reproduzidos em PES

Jogador foi artilheiro do campeonato e recentemente confirmou permanência no Flamengo
Jairo Junior
WESG LATAM adia presencial no Rio de Janeiro
CS:GO

WESG LATAM adia presencial no Rio de Janeiro

Motivo é o surto da doença Coronavírus, que se propaga pela China - local onde aconteceria o Mundial
Jairo Junior
PES: Arsenal inscreve três jogadores na disputa da eFootball.Pro League
PES

PES: Arsenal inscreve três jogadores na disputa da eFootball.Pro League

Torneio de Piqué contém brasileiros do Barcelona entre participantes
Helena Nogueira