PES

PES: Corinthians está em negociações com Felipe Mestre, grande aposta do Brasil na PES League

Olha como ele vai!
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Konami/ Reprodução
Foto: Konami/ Reprodução

Ele é a melhor chance do Brasil ser coroado bicampeão do mundo em 2018 em Pro Evolution Soccer. Um dos maiores pro players da PES League, Felipe "Fmestre12" Pereira não apenas é um nome forte para o título, como está em negociação para representar o Corinthians.

Leia mais sobre PES:

Quem acompanha o competitivo de PES já conhece o nick - afinal, Mestre é um dos brasileiros mais experientes no game de futebol. Competindo profissionalmente desde 2012, o jogador de 26 anos está no ápice de sua carreira, sendo um dos destaques da World Tour de 2018. Atualmente, ele ocupa a quarta colocação do ranking da competição mundial.

Além do sucesso internacional, Felipe é atualmente uma das estrelas do cenário nacional. Em entrevista ao Versus, ele comentou as negociações para ser representante oficial do Timão nos eSports, seu clube de futebol favorito: "O Corinthians para mim é algo inexplicável. Sou corinthiano desde pequeno, porque minha família é inteira corinthiana. Sinto-me muito feliz com o fato de meu trabalho estar sendo reconhecido, são muitos anos de dedicação e perseverança".

Segundo o jogador, as negociações estão em etapa inicial. Junto à ELiga Sul, organização na qual o pro player é embaixador, Mestre vai apresentar ao Corinthians uma proposta de contratação, que deve incluir acesso às estruturas do clube: "Estamos conversando. Tivemos uma primeira conversa e estou aguardando uma próxima reunião para acertarmos o projeto. Isto [acesso à estruturas do Corinthians] está na nossa pauta, vamos apresentá-la ao Corinthians para o time avaliar se vai aceitá-la ou não."

"Estou com uma rotina de treinos diária, para fazer um excelente papel na final mundial deste ano", diz Mestre. Foto: Konami/ Reprodução
"Estou com uma rotina de treinos diária, para fazer um excelente papel na final mundial deste ano", diz Mestre. Foto: Konami/ Reprodução

Para o pro player, que está a mais de seis anos competindo, o interesse do Timão - um dos maiores clubes de futebol do país - é sinal de que novos tempos se aproximam: "Se eu for contratado, muita coisa deve mudar, principalmente para o PES no Brasil. O cenário do jogo está muito mais valorizado hoje. Para mim será ótimo também, eu teria mais visualizações e respeito no cenário".

Felipe está classificado para a final da PES League e, ao lado de Henrique "Henrykinho" Mesquita, é a chance do Brasil ser bem representando na modalidade individual.

Mestre comenta como está o treinamento e suas expectativas para o mundial, cuja data e local ainda não foram divulgados: "Mal cheguei [da etapa européia da PES League] e a preparação está a todo vapor. Estou com uma rotina de treinos diária e espero fazer um excelente papel na final mundial deste ano".

Caso seja contratado pelo Corinthians, Felipe se assimilará a Guilherme "GuiFera" Fonseca, que é representante oficial do Santos e campeão do mundo da PES League de 2017. Será que o brasileiro conseguirá o bicampeonato para o país?

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
PES
Mais notícias
Flamengo anuncia equipes de PES
Flamengo

Flamengo anuncia equipes de PES

Organização possui equipes de League of Legends e Free Fire
Beatriz Coutinho
Superjúri do Prêmio eSports Brasil 2020 é divulgado
Esports

Superjúri do Prêmio eSports Brasil 2020 é divulgado

São 74 participantes na quarta edição da premiação
Matheus Oliveira
Atlético Mineiro anuncia entrada nos esports e revela line-up de CS:GO
Mercado

Atlético Mineiro anuncia entrada nos esports e revela line-up de CS:GO

O Galo chegou aos esports!
Beatriz Coutinho