PES

PES: Brasileiros Mestre e Henrykinho garantem vaga na final mundial do modo individual

Disputa aconteceu neste sábado (15)

Neste sábado (15), os jogadores Henrique "Henrykinho" Silva e Felipe "FMestre12" Pereira conquistaram suas vagas na grande final mundial da PES League 2019, a liga competitiva de Pro Evolution Soccer, no modo individual. A disputa pelas vagas aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, durante as Finais Regionais das Américas.

Leia mais:

Quinze jogadores participaram da disputa no modo individual, eles foram divididos em quatro grupos e jogaram várias partidas entre si para definir quais seriam os dois melhores pro players de cada chave, aqueles que estariam garantidos nos playoffs.

Três brasileiros competiram no torneio: Alan Leal, Henrykinho, bicampeão do eBrasileirão, e Felipe "FMestre12" Pereira, recém-contratado pelo Corinthians.

Todos os brasileiros conseguiram bons resultados durante a Fase de Grupos e garantiram uma vaga nos playoffs. Alan, Henrykinho e Mestre passaram pelas quartas de final com ótimas vitórias e chegaram até as semis.

Na primeira disputa, Henrykinho enfrentou o peruano Jhona_KRA. Com muita garra e gols de sobra, o brasileiro venceu o adversário com um belo 7 a 3, garantindo sua vaga no mundial de PES. Na segunda semifinal do campeonato, os brasileiros Mestre e Alan se enfrentaram em um duelo acirrado, que terminou com a vitória de Mestre por 4 a 3.

Embora Henrykinho e Mestre já estivessem com vaga garantida na grande final, os brasileiros se enfrentaram para definir o vencedor da disputa individual das Finais Regionais das Américas. Neste confronto, Mestre levou a melhor por 3 a 2.

Desta maneira, a disputa regional contou com vitória brasileira tanto no modo individual, quanto cooperativo, com a equipe eLigaSul Stars.

 

A jornalista viajou a convite da Konami.


Bia Coutinho é redatora do Versus. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
PES