Comunidade

Perfil: Nyvi Estephan, a maior host de esports da América Latina

Saiba mais sobre a carreira de uma das principais figuras do Brasil nos esports
@VersusEsports
Escrito por
Redação Versus

Nyvi Estephan é uma das maiores apresentadoras de games e esports do Brasil… e não só dele. Ela foi eleita a maior host da América Latina e também a 3ª melhor do mundo pelo Esports Awards 2019. Desde que entrou no mundo dos esportes eletrônicos, ela já apresentou alguns dos mais relevantes campeonatos do Brasil, LATAM e até mesmo mundiais. Saiba mais sobre a história dela assistindo ao vídeo acima ou lendo o texto abaixo.

Texto por Clarice França

A carreira de Nyvi Estephan começou com a organização e apresentação de diversos campeonatos de esports eletrônicos. Ela participou do Mega Arena X5 e Gamewise, sendo host de torneios de títulos populares, como League of Legends, DotA 2, PUBG, Rainbow Six: Siege, CS:GO, entre outros jogos.

Essa jornada começou em 2013, quando ela trabalhava com games e moda ao mesmo tempo, apresentando campeonatos nacionais e internacionais. Ao longo do tempo, conforme os esports ficavam cada vez mais populares no Brasil, ela passou a fazer streams e criou seu canal no youtube. Em 2015, Nyvi decidiu entrar de cabeça no mundo de esports.

Um dos grandes marcos na jornada de Nyvi foi sua aparição na capa da edição 492 da revista Playboy de 2016. Na época, parte da comunidade gamer não enxergou essa conquista com bons olhos, mas como a apresentadora sempre esteve um passo à frente em tudo o que está relacionado a sua carreira, ela sabia que aquela era uma oportunidade imensa.

Em 2017, Nyvi foi contratada para apresentar o Prêmio eSports Brasil, exibido pelo SporTV, a cerimônia anual que, desde 2018, premia os jogadores e personalidades que se destacaram no cenário brasileiro de esports. Ela foi uma das mulheres pioneiras a ganhar todo esse espaço nesse meio. Por mais que sempre tenham existido mulheres nos esports, o cenário ainda não é sempre inclusivo nesse sentido. Isso fez com que Nyvi se tornasse inspiração para muitos.

O ano de 2019 foi grandioso para Nyvi. Ela foi indicada como Apresentadora do Ano no Esports Awards, considerado o “Oscar dos Esports”, sendo a única latino-americana entre os finalistas. A premiação a elegeu como a terceira melhor apresentadora e, junto com ela no pódio estavam “Sjokz” e o vencedor “Goldenboy”. No mesmo período, ela estreou no Esporte Espetacular o quadro Start, em que ela apresentava histórias relacionadas ao universo gamer, como torneios, projetos sociais e muito mais. Sua transição da internet para a televisão aberta era um desejo antigo de levar os esports a um público que ainda não o conhecia, aumentando ainda mais a popularidade dessa paixão de tantos fãs e jogadores ao redor do Brasil e do mundo.

Essas oportunidades na televisão abriram outras portas importantes para Nyvi: como a apresentação do Rock in Rio 2019 e a chance de fazer parte do elenco de repórteres do reality show Big Brother Brasil 2020.

Nyvi já conquistou muito espaço na sua carreira e, do jeito que a coisa anda, ainda vai conquistar muito mais. Toda a sua trajetória a fez se tornar um exemplo para muitas pessoas no cenário brasileiro de games.

Foto: Instagram/Reprodução
Foto: Instagram/Reprodução

E aí, gostou de conhecer mais sobre a história e a carreira da Nyvi? Pois saiba que ela participará do Menos30Fest, festival de empreendedorismo e inovação da Globo. Em 4 de setembro ela participa do quadro "Falas Afiadas", entre 18h e 18h30, para falar sobre a indústria de games e a presença feminina neste universo.

O evento acontecerá entre 31 de agosto e 4 de setembro com o tema "Mutirão por um novo pacto social: É hora de empreender mudança". O festival trará uma série de convidados e uma agenda dividida em cinco macro temas: sociedade digital, nova aprendizagem, saúde & meio ambiente, impacto social e cultura. Dentro desses eixos temáticos, as discussões vão passar por assuntos como teletrabalho, inclusão digital, cidades inteligentes, futuro das profissões, ensino à distância, saúde mental, relação com o planeta, tecnologia, consumo consciente, ativismo de marca, diversidade, entretenimento, universo dos games e tecnologia.

Além disso, pela primeira vez a programação acontece virtualmente e gratuitamente para todo o Brasil, com transmissão ao vivo no YouTube da Globo, no G1 e no portal específico para o evento.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
ComunidadePerfilVídeos
Mais notícias
Mundial de LoL: Metrô de Xangai recebe decorações do Worlds 2020
League of Legends

Mundial de LoL: Metrô de Xangai recebe decorações do Worlds 2020

O campeonato acontece entre 25 de setembro e 31 de outubro
Matheus Oliveira
NimoTV organiza competição para celebrar dois anos no Brasil
Comunidade

NimoTV organiza competição para celebrar dois anos no Brasil

As recompensas variam de iPhones a headsets e cadeiras gamer
Matheus de Lucca
Fall Guys recebe mesmo anti-cheat da Epic Games para combater hackers
Comunidade

Fall Guys recebe mesmo anti-cheat da Epic Games para combater hackers

As preocupações com trapaceiros são notáveis
Matheus Oliveira