League of Legends

Peneira do Red Truck HyperX será expandida para CS:GO no futuro

Felipe Corradini, CEO da matilha, confirmou o projeto ao Versus
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior
Foto: RED Canids/Reprodução
Foto: RED Canids/Reprodução

O RED Truck HyperX é o novo projeto da matilha, em parceria com a famosa marca de hardwares e periféricos. A iniciativa consiste em rodar o país com um "super caminhão-arena" durante 10 meses para promover uma peneira nacional e definir quem serão os novos atletas de League of Legends e Free Fire da organização. Durante a Brasil Game Show 2019 o Versus conheceu a estrutura do veículo e conversou com Felipe Corradini, CEO da equipe, que nos revelou a intenção de expandir o projeto para Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Leia mais

A ideia nasceu com a vontade e o propósito de "descobrir novos talentos pelo país", conforme conta Fabio Bottallo, gerente de marketing da HyperX na América Latina. "Ela foi feita com muito carinho para que a experiência mais completa possível pudesse ser levada para todos os cantos do Brasil, ao invés de se ater ao usual eixo Rio-SP".

O executivo diz que a marca estudou métricas de jogadores, identificando que "regiões como Norte e Nordeste têm um número imenso de jogadores e fãs". Para Botallo, a aproximação com a comunidade é crucial: "queremos mostrar que estamos juntos e que cuidamos dela".

Na prática, o caminhão se instalará em um estacionamentos de lojas Kalunga com toda a estrutura necessária para atender o público que participará das seletivas e também interessados em adquirir periféricos, uniformes e mais. No entanto, é válido ressaltar que as inscrições para a peneira são feitas somente pelo site e não presencialmente.

Felipe Corradini confirmou que o projeto é semelhante ao que já foi feito pela RED, quando algumas seletivas foram realizadas em eventos. No entanto, desta vez há uma boa diferença com relação ao tamanho da iniciativa, além de novidades.

"O RED Truck é muito maior e mais complexo", crava Corradini. "Hoje contamos com um time de coach, psicóloga, analista e mais. Então, serão avaliados diversos aspectos dos jogadores por profissionais especializados para que a gente escolha pessoas que realmente tenham uma maior procedência para seguir a carreira dos esports".

No final das contas, os vencedores serão escolhidos de forma muito mais subjetiva do que objetiva, já que eles passarão por avaliações de cunho humano. Após selecionados, os jogadores serão atletas da RED Canids oficialmente com contrato assinado de seis meses, salário, acesso às estruturas do clube e mais.

Aos que ficaram interessados pela iniciativa, mas são fãs de outros jogos, há uma boa notícia. Foi revelado exclusivamente ao Versus que Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) está perto de fazer parte do projeto.

"Nós usamos o fnx [Lincoln Lau] para fazer o vídeo do truck e o feedback da comunidade de CS foi enorme. A gente já está pensando em uma [peneira de CS], estamos estudando as possibilidades e posso dizer que vai acontecer. Só precisamos estruturar o time de CS, pois a gente acabou de entrar no mercado, mas eu diria em breve", projeta Corradini.

O Versus está na BGS todos os dias. Fique ligado em nossa cobertura especial no site e também nas redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca