CS:GO

Pedro Bial joga CS:GO e conversa sobre esports com Rafifa e Fallen em talk show da Globo

Programa vai ao ar na madrugada desta terça-feira
@felipe.cardoso
Felipe Cardoso
escreve para o Versus.
Foto: Globo/Fábio Rocha
Foto: Globo/Fábio Rocha

O Conversa com Bial, programa de talk show da Rede Globo apresentado por Pedro Bial, teve Gabriel “FalleN” Toledo (pro player de Counter-Strike: Global Offensive) e Rafael “rafifa13” Fortes (campeão continental de FIFA) como convidados especiais da semana para falar sobre esports.

O programa vai ao ar na noite desta terça-feira (21) e o Versus acompanhou com exclusividade a gravação do talk show - que contou até com jogatina de Pedro Bial no CS:GO.

Leia mais:

Conhecido como Beeall em suas jogatinas online de golfe, o apresentador Pedro Bial abordou assuntos sobre o universo dos esportes eletrônicos que foram desde a história de FalleN até como funcionam os cenários competitivos de CS:GO e FIFA.

Durante o bate-papo, Gabriel revelou a origem de seu nickname - inspiração direta de uma famosa carta de Magic: The Gathering, a Fallen Angel -, além de discorrer sobre sua carreira e vida como empreendedor na Games Academy (plataforma que ensina a jogar CS) e GFallen, empresa que conta com mais de 20 funcionários e é dedicada à criação e desenvolvimento de produtos e periféricos de alta performance.

Carta Fallen Angel do Magic: The Gathering. Foto: Reprodução
Carta Fallen Angel do Magic: The Gathering. Foto: Reprodução

A presença da pesquisadora especializada em inovação no esporte e ecossistemas digitais, Maureen Flores, foi fundamental para a discussão sobre esports ser considerado esporte e se vício em jogos é um transtorno mental, como declarou a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Maureen mostrou um domínio muito grande do mercado de games e mencionou todas as áreas que esse setor consegue abranger, provando a grandiosidade de um esporte que veio do entretenimento como os esportes eletrônicos.

Entretanto, o botafoguense Rafifa citou que a situação atual do FIFA está distante da realidade em que o CS:GO vive, já que o cenário do simulador de futebol é relativamente novo se comparado ao FPS da Valve. Diferente de FalleN, que abandonou o ensino superior, Rafael atualmente cursa Relações Públicas e ainda representa o Paris Saint-Germain em sua modalidade.

Foto: Globo/Fábio Rocha
Foto: Globo/Fábio Rocha

Depois de um bate-papo de qualidade, o late-night especial de esports terminou da melhor maneira possível: com Pedro Bial se aventurando em uma jogatina de CS:GO com a ajuda de Gabriel Toledo.

Acompanhe o show na madrugada desta terça-feira (21) para quarta-feira (22), aproximadamente às 00h30 - logo depois do Jornal da Globo.



Felipe Cardoso é analista do Versus. Siga-o no Twitter em @felpyyy.

Tags Relacionadas
CS:GOFIFA
Mais notícias
Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games
League of Legends

Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games

Os mundos de CS:GO e Overwatch unidos da melhor forma possível
Matheus Oliveira
CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming
CS:GO

CS:GO: Skullz retorna à equipe titular da W7M Gaming

Jogador que foi emprestado a Luminosity retornou ao time de origem após o fim da line-up brasileira nos Estados Unidos
Matheus Oliveira
CS:GO: Lowkey Esports Brazil anuncia nova equipe com Spydaemon, demo e mais
CS:GO

CS:GO: Lowkey Esports Brazil anuncia nova equipe com Spydaemon, demo e mais

Line-up estava procurando uma nova organização há meses
Matheus Oliveira