League of Legends

Pantheon: Runas, build e guia do campeão de LoL

Saiba como ser a melhor Lança Indestrutível da Temporada 10
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Pantheon é uma escolha recorrente para a rota do topo de League of Legends (LoL). Caso a Lança Indestrutível seja um dos seus picks nas partidas, veja nossas dicas de runas, itens e build para destruir a soloq da Temporada 10.

Leia mais

Foto: Montagem/Helena Nogueira
Foto: Montagem/Helena Nogueira

Early game

Pantheon começa o jogo com uma Poção Corrupta para conseguir aplicar seu poke por mais tempo e com mais eficácia devido ao dano de queima aplicado ao usar o item.

Botas

É bom optar por uma bota defensiva como Tabi Ninja contra uma composição ou match-up de dano físico ou pelos Passos de Mercúrio quando o dano mágico e controle de grupo prevalecem. Se você está com vantagem e quer rotacionar, as Botas de Mobilidade são uma boa opção.

Itens principais

  • Pantheon precisa de dano físico e letalidade para brilhar. Por isto, ele precisa da Lâmina Fantasma de Youmuu como seu primeiro item, visto que ela permitirá que ele retorne rapidamente à lane, aumenta o DPS em duelos e fornece os atributos necessários para ser efetivo.
  • O Cutelo Negro possibilita Pantheon destruir a defesa de qualquer tipo de inimigo, oferece vida e redução de tempo de recarga. Tudo que um campeão como ele precisa.
  • O Anjo Guardião é ideal para garantir que você continue vivo depois de começar uma iniciação e tenha mais presença em teamfights e skirmishes.

Itens situacionais

  • O Crepúsulo de Draktharr é um ótimo item se você está com muita vantagem na lane e quer destruir seus inimigos para acabar com o jogo rápido.
  • Contra muito dano mágico, equipe-se com a Mandíbula de Malmortius ou o Limiar da Noite.
  • O Sinal de Sterak é bom equilíbrio entre defesa e dano, além de oferecer tenacidade contra controle de grupo.
  • A Couraça do Defunto deve ser comprada se você não ganhou sua lane e o time oposto tem muito dano físico. Além de oferecer resistência, permite que você tente picks favoráveis com a velocidade de movimento.
  • A Dança da Morte pode aumentar seu dano inflingido significantemente enquanto proporciona sustain.

Como jogar de Pantheon

Pantheon é um lane bully que se beneficia de um ótimo early game. Porém, ele rapidamente perde o gás no late game, por isto tente dar snowball o máximo possível.

  • Level 1: Lança Meteórica (Q) permite que você comece a dar poke em seu oponente.
  • Level 2: Use Escudo Cometa (W) para punir um oponente que tiver a audácia de dar last hit em um minion.
  • Level 3: Égide Impetuosa (E) irá aumentar o seu burst depois que você stunnar um oponente com Escudo Cometa (W). Além disso, permite evitar dano e tornar as trocas ainda mais favoráveis.
  • Level 6: A partir deste momento procure por oportunidades de gankar o mid ou bot com Constelação Cadente (R). Esta habilidade tem alto potencial de deixar seu time com mais vantagem ou virar um gank que está acontecendo em outros pontos do mapa. É seu papel estar presente e impactar o jogo com esta skill.

Dicas e truques

  • É importante lembrar de usar bem a sua passiva Determinação Mortal, que aprimora uma de suas habilidades depois de alguns acúmulos. Cada skill ganha um efeito diferente, então leia a descrição com atenção.
  • Ao preparar um dive, tenha certeza que você use Égide Impetuosa (E) para absorver dano da torre e tornar o dive extremamente seguro para você e seus aliados.
  • Você pode absorver dano de projéteis para seus aliados usando Égide Impetuosa (E), como, por exemplo, a ultimate de Syndra. Pense nesta habilidade como o escudo de Braum.
  • Lança Meteórica (Q) pode ser carregada para ser lançada a uma distância ou pode ser apenas pressionada para um golpe rápido. Não subestime o dano e eficácia de apenas apertar Q para causar dano rapidamente em inimigos que estão perto.
  • É possível cancelar os ataques básicos que acontecem em seguida de Escudo Cometa (W) se você apertar Q rapidamente depois de chegar a seu alvo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
LoL: Falkol anuncia line-up feminina
League of Legends

LoL: Falkol anuncia line-up feminina

AMIGONAS foram anunciadas na última terça-feira (7)
Jairo Junior
LoL: Luskka e Wyll são recontratados pelo Flamengo
League of Legends

LoL: Luskka e Wyll são recontratados pelo Flamengo

Segundo Djoko, a ideia é reintegrar todos os jogadores dispensados
Matheus de Lucca
LoL: Inscrições da 7ª peneira Preparando Campeões da CNB estão abertas
League of Legends

LoL: Inscrições da 7ª peneira Preparando Campeões da CNB estão abertas

Algumas novidades como aulas de inglês e coreano também foram anunciadas
Jairo Junior