Mercado

Palmeiras nos eSports? Webedia se pronuncia a respeito

"Quando surge o alviverde imponente!"
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Assim como Flamengo e Santos, o clube de futebol Palmeiras pode estar de olho nos eSports. Segundo o site ESPN, o alviverde estaria próximo de entrar nos cenários de League of Legends e PlayerUnknown's Battlegrounds em parceria com a Webedia.

Leia mais:

De acordo com o site, o projeto do clube de futebol seria uma colaboração com a empresa francesa Webedia, nome por trás do Versus, IGN Brasil, Versus Studio, entre diversas outras grandes marcas de mídia e tecnologia no Brasil e no mundo. Além disso, a multinacional ainda é responsável por gerenciar a organização de eSports do Paris Saint-Germain, tradicional clube francês.

Segundo divulgado pela ESPN, o Palmeiras seguiria o mesmo caminho que o Flamengo, buscando vaga no Campeonato Brasileiro de League of Legends através do Circuito Desafiante e diversos competidores de LoL já teriam recebido contato. Além disso, o clube procuraria investir também em uma line-up de PUBG.

Procurada pela imprensa, a Webedia se posicionou a respeito da possível parceria:

“O nosso departamento de eSports, liderado por Lucas 'Marduk' Rampinelli, está à frente de novos projetos dentro do grupo envolvendo eSports, players e grandes empresas", conta Aydin Sarmadi, diretor geral da Webedia Gaming.

"Afirmamos que hoje não temos nada fechado com o Palmeiras e com nenhum outro clube de futebol, apesar de ter este tipo de projeto em nosso radar, igual fizemos com o PSG na França. Será um prazer voltar em breve a falar com vocês para compartilhar novas informações sobre estes e outros assuntos envolvendo o nosso departamento”, completa o diretor.

Procurado pelo Versus, o clube de futebol Palmeiras alegou que "por ora, não temos nenhum posicionamento" a respeito do assunto.

Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Mais notícias
Mais de 70% do público de esports acompanha apenas um jogo, aponta Newzoo
Mercado

Mais de 70% do público de esports acompanha apenas um jogo, aponta Newzoo

A pesquisa foi feita com jogadores e espectadores de LoL, CS:GO, Dota e mais
Beatriz Coutinho
Mais de 25% do público de esports não joga, aponta Newzoo
Mercado

Mais de 25% do público de esports não joga, aponta Newzoo

A pesquisa foi feita com jogadores e espectadores de LoL, CS:GO, Dota e mais
Beatriz Coutinho
Team Vitality e Adidas lançam tênis inspirado nas cores do time
Esports

Team Vitality e Adidas lançam tênis inspirado nas cores do time

Você usaria?
Matheus Oliveira