Overwatch

OW: Dallas Fuel pune jogador por comentário homofóbico feito em transmissão

O pro player não participará de nenhum jogo da Overwatch League desta sexta-feira (19)
@barbara.gutierrez
Escrito por
Barbara Gutierrez
Foto: Reprodução/Blizzard Entertainment
Foto: Reprodução/Blizzard Entertainment

A Dallas Fuel, equipe da Overwatch League, puniu o pro player Felix “xQc” Lengyel por um comentário homofóbico feito pelo mesmo durante uma transmissão no Twitch.

Leia mais:

O jogador, que atua como tank na equipe, foi suspenso dos jogos desta sexta-feira (19) por ter se dirigido a Austin "Muma" Wilmot (pro player da Houston Outlaws) de maneira preconceituosa após uma derrota.

A punição foi anunciada pela própria organização em seu Twiter oficial: "A equipe vai tomar medidas disciplinares relacionadas aos comentários recentes feitos por Felix “xQc” Lengyel. Ele não participará da partida de hoje. Mais detalhes em breve."

A Dallas ainda deve tomar outras medidas sobre o caso, já que xQc é um jogador famoso por criar controvérsias - ele já foi suspenso por abusar do sistema de denúncia do jogo e de largar jogos competitivos no meio da partida.

Além das ofensas de xQc serem graves por si só, Muma é um dos poucos membros assumidos da comunidade LGBT competindo na Overwatch League.

Posteriormente, Muma respondeu aos comentários do colega de profissão durante sua própria stream: "Aparentemente o xQc fez uma piada sobre eu ser gay? Caramba, ele é homofóbico também? Chocante. Eu não ligo."

Em seu Twitter pessoal, xQc se desculpou com Muma: "Eu não disse o que disse com más intenções, eu legitimamente não pensei antes de falar. Eu falo muito rápido, tudo acontece muito rápido. Tudo anda tão difícil ultimamente. Espero poder transformar isso em algo bom, desculpe Muma."

"Sem ressentimentos, e eu me desculpo pelo que respondi de volta. Você está em uma ótima equipe e eu espero que você volte com força total antes dos playoffs. Boa sorte cara", respondeu Muma.

A Overwatch League teve início dia 10 de janeiro e conta com 12 equipes de todo o globo. Confira nosso guia definitivo do campeonato para mais detalhes como formato, horários de partidas e mais.

Barbara Gutierrez é editora do Versus. Siga-a no Twitter em @bahgutierrez.

Tags Relacionadas
Overwatch
Mais notícias
Overwatch: Fila Aberta retorna ao modo competitivo
Overwatch

Overwatch: Fila Aberta retorna ao modo competitivo

Sem mais 2-2-2 obrigatório
Matheus Oliveira
Overwatch Contenders: A trajetória da campeã Dignity ao troféu
Overwatch

Overwatch Contenders: A trajetória da campeã Dignity ao troféu

Saiba mais sobre os segredos da campeã da primeira temporada sul-americana de 2020
Matheus Oliveira
Overwatch Contenders: Dignity é campeã da primeira temporada sobre a Warpigs
Overwatch

Overwatch Contenders: Dignity é campeã da primeira temporada sobre a Warpigs

Após passar pelos playoffs invicta, equipe leva US$ 14 mil
Matheus de Lucca