"Performance do time é aquém do esperado", afirma CEO

A Overwatch League está em sua décima terceira semana e as mudanças de line-up não param. O Dallas Fuel anunciou nesta segunda-feira (16) que dispensou seu treinador Kyle "KyKy" Souder" e o jogador sul-coreano Dong-jun “Rascal” Kim por mal desempenho.

Leia mais:

Em anúncio oficial, a organização justificou que a performance de ambos os membros foi aquém do esperado. 

Sobre o treinador, o CEO Mile Rufail disse que a performance do time não correspondeu a de seus adversários: "Nós sempre seremos gratos pelo comprometimento que Kyle mostrou mas, infelizmente, com ele não conseguimos replicar o sucesso à nível de uma competição como a Overwatch League." 

Quanto a Rascal, o diretor afirmou que o jogador tinha dificuldade de se comunicar com o restante da equipe: "Nós tínhamos esperanças que ele pudesse acrescentar flexibilidade a nossa line-up nessa temporada. Infelizmente, seu empenho não foi o esperado e sua falta comunicação com o time durante as últimas partidas se tornou um problema."

Em 2018, o Dallas Fuel chamou atenção pelo número de problemas com seus jogadores. Félix "xQc" Lengyel's foi suspenso e dispensado por estar envolvido com ofensas étnicas. Semanas depois, Minseok "OGE" Son, substituto do pro player, também foi suspenso por account boosting

Envolto em polêmicas, o time não teve uma boa temporada e, com isso, ocupa a décima colocação até a décima terceira semana da competição.

No Twitter, o treinador KyKy agradeceu a comunidade pelo apoio e disse que "está ansioso para começar de novo em outro lugar."

Enquanto não oficializa a contratação de um novo treinador, o Dallas Fuel escalou Emanuel "Peak" Uzoni, antes assistente de coach, para o cargo.   



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.   

Tags Relacionadas
Overwatch LeagueOverwatch