Overwatch

Overwatch: Sistema de rotação semanal de heróis será implementado

Além disso, um modo de jogo experimental e atualizações mais frequentes estão por vir
@Foxer_JJ
Jairo Junior
é reporter no Versus.

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

O modo como a Blizzard conduz Overwatch mudará drasticamente em 2020, a começar por um ritmo mais rápido de atualizações, um novo modo de jogo experimental e um sistema de rotação de heróis para partidas ranqueadas e até mesmo para a Overwatch League.

Leia mais:

Mais patches

Um dos principais pontos de mudança são as atualizações de balanceamento. Jogadores podem esperar buffs, nerfs e alterações mais frequentes para os heróis e até mesmo uma rápida reversão de tudo que foi mudado, caso as novidades não agradem à comunidade e à própria Blizzard.

Segundo a empresa, esta alteração foi aplicada com base no feedback dos jogadores, que reclamavam da falta de dinamismo do meta de Overwatch e também da demora para balancear personagens que ficaram fracos ou fortes demais.

Modo experimental

Overwatch receberá também um "modo teste" no qual os jogadores poderão experimentar tudo o que a Blizzard está cogitando implementar no jogo. Pelo fórum e por meio das redes sociais também será possível fornecer feedbacks destas mudanças.

O jogo já conta com um servidor de testes (PTR), mas como explica a Blizzard, ele geralmente exerce a função de averiguar se novidades trazem bugs ao game. Por outro lado, este modo experimental tem como intuito introduzir modos de jogo, mudanças de sistemas e de balanceamento que estão em consideração pela equipe de desenvolvedores, de uma maneira fácil de acessar, pois fica disponível a partir da tela inicial do game e não requer um download separadamente.

Além disso, o PTR não existe para jogadores de console, mas o modo experimental poderá ser acessado também no PS4 e Xbox One.

Rotação de heróis

Por fim, com o objetivo de fazer o meta de Overwatch fluir com mais facilidade, a Blizzard implementará um sistema de rotação de heróis para os modos competitivos do game. A partir da Temporada 21 das partidas ranqueadas, que começa em março, toda semana um número limitado de personagens poderá ser escolhido.

Depois de sete dias, os heróis disponíveis para uso mudarão. A ideia é que jogadores se adapatem e criem estratégias novas com os personagens que estiverem à disposição.

Nem mesmo os profissionais terão vida fácil, pois esta mudança também afetará a Overwatch League. Segundo a Blizzard, um tanque, um suporte e dois personagens de dano não poderão ser selecionados, rotativamente, durante as partidas da liga.

Um novo modo de jogar Overwatch

O que é prometido pela Blizzard é basicamente um novo modo de jogar Overwatch. Mudanças e rotações acontecerão o tempo inteiro e jogadores precisam ficar ligados nisso. Para mais informações sobre o assunto, não deixe assistir ao vídeo abaixo:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
OverwatchOverwatch League
Mais notícias
League of Legends, CS:GO e Dota 2 foram os mais assistidos nos esports em 2019
Mercado

League of Legends, CS:GO e Dota 2 foram os mais assistidos nos esports em 2019

Os jogos foram seguidos por Overwatch e Arena of Valor
Matheus Oliveira
Overwatch League: Epidemia do coronavírus faz equipes chinesas realocarem jogadores
Overwatch League

Overwatch League: Epidemia do coronavírus faz equipes chinesas realocarem jogadores

Ambas organizações estão a caminho da Coreia do Sul
Matheus Oliveira
Overwatch League, CoD League e Hearthstone esports serão exclusivos do YouTube
Mercado

Overwatch League, CoD League e Hearthstone esports serão exclusivos do YouTube

A mudança é fruto de uma parceria entre Activision Blizzard e Google
Matheus Oliveira