Overwatch

Overwatch: Noivas fazem ensaio de casamento com cosplay de Pharah e Mercy

A justiça vem do amor!
@biaacoutinhoo
Beatriz Coutinho
escreve para o Versus.
Imagem: ValRo Photography/Reprodução
Imagem: ValRo Photography/Reprodução

Overwatch tem uma comunidade criativa e apaixonada cujo passatempo favorito é torcer pela união de alguns personagens do game. Na imaginação dos fãs, Pharah e Mercy formam um dos casais mais adorados do jogo de tiro. Sendo assim, as noivas Rachel e Rayara decidiram levar esse ship para a realidade em um ensaio fotográfico... Em uma versão pronta para o casório!

Leia mais:


Rachel, 34 anos, e Rayara, 24, estão juntas há dois anos e vão se casar em abril de 2019. As duas apelidaram carinhosamente o cosplay de "Farmácia", já que a palavra tem uma pronúncia parecida com PharMercy, nome oficial do ship das heroínas. No início de outubro, o casal postou fotos do ensaio de noivado no grupo Overwatch Brasil no Facebook e a resposta da comunidade foi instantânea e super positiva.

Imagem: ValRo Photography
Imagem: ValRo Photography


Rach e Rizzy, apelido pelo qual as duas costumam utilizar no meio cosplayer, se conheceram por acaso. Durante a Comic Con Experience Brasil 2015, Rachel estava acompanhando o trabalho de um amigo, o fotógrafo Bruno Antonucci, que lhe mostrou a foto de uma cosplayer de Mercy com a skin Imp: “Ele [Bruno] sabia que eu era fã da personagem, então foi intencional”.

Um mês depois, quando Rach estava voltando de São Paulo para Belo Horizonte, uma amiga a chamou para fazer um ensaio fotográfico de cosplay: “A fotógrafa era a Rizzy e então entendi que aquela era a Mercy que eu tinha visto nas fotos!”.

A partir deste encontro, as duas passaram a se conhecer melhor até começarem a namorar.

O casal adora jogar Overwatch em duo. Enquanto a Rachel é main Pharah, Rayara joga com a Mercy como segunda opção, já que é main D.Va.

Para Rach, as personagens significam união: “O trabalho delas em um time é muito legal! Beneficia a equipe inteira, já que a Mercy tem literalmente uma ponte aérea para todos do time, além de ganhar um escudo de papel azul que voa para quando tentarem atacá-la. É uma parceria extremamente útil para as duas, uma forma de cumplicidade”.

Imagem: ValRo Photography
Imagem: ValRo Photography


“Acho que é por isso que os fãs piram tanto no relacionamento PharMercy, eles tiveram de onde tirar isso. Tudo juntou com o fato de eu gostar de fazer cosplay da Pharah e a Rizzy gostar de fazer cosplay da Mercy”, contou Rachel.

A identificação é tanta que a aliança do casal possui gravada a frase “Let’s keep the skies clear together” - interação entre Pharah e Mercy dentro do jogo, que em tradução literal em português significa “vamos manter o céu limpo juntas”.

Além do jogo de tiro da Blizzard, ambas gostam muito da franquia Final Fantasy e outros games como a série Mass Effect ou The Witcher.

Quer casar comigo?

Se você acha que o ensaio de casamento com o tema PharMercy era o mais longe que este casal poderia chegar, está enganado. O próprio pedido de casamento entre as duas possui outra história cheia de personagens.

“No ano passado, eu estava olhando coisas na internet e comentei com a Rizzy ‘Se algum dia você fizer cosplay da Motoko de Ghost in the Shell, eu caso com você!’, porque sou muito fã dessa franquia e amei todas as versões.”

Em maio de 2018, as duas viajaram juntas para Itajaí, Santa Catarina, para que Rach pudesse ser apresentadora de palco do evento Aniventure. “Chamei a Rizzy para me acompanhar, já que ela ia fotografar por lá também. Existe uma tradição bem família fofa e unida lá que é de surgir namoros, casamentos e tudo mais."

“Eu estava apresentando o concurso de cosplays, quando a Rizzy apareceu vestida de Motoko com um anel na mão, me pedindo em casamento", conta Rachel. "Não tive nem chance de falar não, né? Depois, ela me explicou que foi feita uma força-tarefa para tudo acontecer e eu não desconfiar nem um minuto de que ela faria isso, e conseguiram, pois eu caí como um patinho.”

Momento do pedido de casamento entre as cosplayers. Imagem: Acervo pessoal/Reprodução
Momento do pedido de casamento entre as cosplayers. Imagem: Acervo pessoal/Reprodução


Macks e Nyanko, ambos donos da feira Aniventure, ajudaram muito no processo. Rachel chama o duo carinhosamente de “pais catarinenses”: “Eles deram a bênção e ainda ajudaram a nora. Por isso, eu falo que o Aniventure é o melhor evento que existe!”.

PharMercy Forever

O ensaio de pré-casamento aconteceu em agosto, quando surgiu a oportunidade das cosplayers fotografarem no Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

“Um casal de fotógrafos muito queridos, Ronaldo e Val, se ofereceram para fazer o ensaio. Já fotografamos muitos cosplays com eles, então pensamos: Por que não colocar um tempinho desse ensaio para fazer uma dedicação à PharMercy?”, contou Rach.

A partir desse momento, diversas pessoas fizeram o ensaio acontecer: “A Amanda Perillo foi a estudante de moda que desenhou para mim o fraque que idealizei. A Suzana Nature, que trabalha com criação de cosplays em BH, costurou a roupa. O João Marcelo fez a estilização da nova peruca da Mercy para a Rizzy, e a Bruna Oliveira, maquiadora profissional, fez a nossa maquiagem. Foi uma força-tarefa dos nossos amigos como um enorme presente de casamento. Saiu tudo nos 47 minutos do segundo tempo, mas funcionou!”

1/3
Imagem: ValRo Photography
Imagem: ValRo Photography
Imagem: ValRo Photography
Imagem: ValRo Photography
Imagem: Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução


De acordo com Rachel, a receptividade da comunidade no grupo Overwatch Brasil foi muito boa: “Fiquei muito impressionada em como fomos bem recebidas. (...) Confesso que estava morrendo de medo de postar por causa do preconceito ou de algum comentário ruim, (...) mas fui surpreendida, todos os comentários foram muito amorzinho [sic]. Acho que ali dentro, quem tinha preconceito passou reto, ocultou o post, fechou, fez qualquer coisa, mas não nos enfrentou.”

“Sempre brincamos juntas em eventos como Pharah e Mercy e o pessoal leva tudo muito bem. O máximo que acontece é alguns rapazes puxarem sardinha para Genji e Mercy, mas sempre respondi com bom humor que eu casar com a minha Mercy não impedia eles de casarem com a deles. Tem amor para todo mundo por aí!”, disse Rach.

As referências ao Overwatch não pararam no ensaio fotográfico: “Nosso bolo será o carro da carga de Hollywood, com Funkos Pop! da Pharah e da Mercy, e alguns padrinhos, madrinhas e convidados terão roupas com referências de outros personagens que eles gostam”.

Além do cosplay duplo como PharMercy, o casal também já interpretou outros personagens juntas, confira abaixo:

1/4
Imagem: Santos Fotografia Cosplay
Imagem: Santos Fotografia Cosplay
Imagem: Santos Fotografia Cosplay
Imagem: Santos Fotografia Cosplay
Imagem: Haru Photo Club
Imagem: Haru Photo Club
Imagem: Haru Photo Club
Imagem: Haru Photo Club


O Versus deseja ao casal felicidade e vitórias em partidas ranqueadas. E você, gostaria de casar fazendo algum cosplay com seu duo do amor? Conte para nós nos comentários.

Bia Coutinho é redatora no Versus e acredita na habilidade suprema do amor. Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.

Tags Relacionadas
OverwatchComunidade
Mais notícias
Overwatch: "Não gosto mais de jogar", diz Alemao em anúncio de pausa na carreira
Overwatch

Overwatch: "Não gosto mais de jogar", diz Alemao em anúncio de pausa na carreira

Pro player estava com a organização norte-americana Boston Uprising desde o fim de 2018
Matheus Oliveira
Project A tem jogabilidade mais parecida com CS:GO do que Overwatch
League of Legends

Project A tem jogabilidade mais parecida com CS:GO do que Overwatch

O estilo mais tático, separado por rodadas mais curtas e sem respawn instantâneo, se aproxima mais ao FPS da Valve
Helena Nogueira
Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games
League of Legends

Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games

Os mundos de CS:GO e Overwatch unidos da melhor forma possível
Helena Nogueira