Mudança dará mais tempo para as equipes se conectarem com comunidades locais

Com o total de 20 times, a Overwatch League estará de cara nova em 2019. Nesta quarta-feira (10), a Blizzard anunciou uma série de mudanças para o campeonato, incluindo a diminuição de partidas disputadas por equipe. Agora, a temporada competitiva contará com 28 disputas por line-up - comparados às 40 partidas de 2018. 

Leia mais sobre Overwatch:

Durante a temporada inaugural, os times disputavam o total de duas partidas por semana na Arena Blizzard em Los Angeles, contando com apenas alguns dias para retornar para suas cidades sede.

Em 2019, a desenvolvedora alterou a frequência de confrontos - de forma que alguns deles jogarão apenas uma vez por semana - para que os pro players se conectem com sua torcida local e realizem ativações com seus patrocinadores. No entanto, apesar da alteração de agenda, a temporada contará com 40 jogos a mais do que em 2018 devido à expansão de oito times

Além dessas informações, também foi revelado que as novas equipes confirmadas para a liga serão alocadas nas duas divisões já existentes: Paris, Toronto e Washington se juntarão aos times do Atlântico, enquanto Vancouver, Chengdu e Guangzhou ficarão no grupo do Pacífico.

A data de início da nova temporada também foi divulgada. A Overwatch League retornará no dia 14 de fevereiro, para distanciar-se das comemorações de fim de ano. Os jogos continuarão sendo na Arena Blizzard, em Los Angeles.



Helena Nogueira e Matheus Rodrigues são repórteres no Versus. Siga-os em @helenavnogueira e @_matheusF23.

Tags Relacionadas
Overwatch LeagueOverwatch