Overwatch

Overwatch: Fãs criam modo de Counter-Strike usando o Workshop

E ficou muito parecido com o jogo
Soldado 76, herói de Overwatch. | Foto: Blizzard/ Reprodução
Soldado 76, herói de Overwatch. | Foto: Blizzard/ Reprodução

Os jogadores de Overwatch continuam usando o Workshop, espaço que permite criar novos modos de jogo e alterar heróis, para fazer invenções impressionantes. Depois de conceber um MOBA do jogo da Blizzard e reproduzir uma batalha de Star Wars, os fãs recriaram Counter-Strike no game.

Leia mais sobre Overwatch:


A criação foi divulgada pelo usuário do Reddit treesofvalinor nesta segunda-feira (6). Na postagem, o jogador explica que tentou emular o estilo de jogo de CS:GO com o máximo de fidelidade possível, incluindo a defusagem de bomba, existência de economia e sistema de compra de armas, cujo menu é ativado com a habilidade Ultimate.

No modo, é possível andar usando a habilidade 1, enquanto que a habilidade 2 permite plantar ou defusar a bomba. Além disso, os bomb sites A e B são mostrados no mapa por aros amarelos, enquanto que uma bomba plantada é simbolizada por uma esfera vermelha.   

[Workshop] Full Counter-Strike Game Mode from r/Overwatch

A criação está disponível para testes, a partir do código PDG9G.

Outros jogadores de Overwatch abusaram da criatividade em suas criações do Workshop, que vão desde usar um comando para instantaneamente unir toda a equipe à morte súbita daquele que fizer teabag (agachar e levantar repetidamente em cima de um adversário morto com o intuito de provocá-lo). 

Lúcio, de Overwatch, é um dos representantes brasileiros nos jogos de esports. Assista o vídeo acima e conheça todos os personagens de jogos competitivos que também são do país.  



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.     

Tags Relacionadas
OverwatchCS:GOComunidade