Overwatch

Overwatch: Echo tem potencial incrível e pro players podem provar

A nova personagem pode causar dores de cabeça as jogadores
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Echo é a nova personagem de Overwatch e está disponível para jogar no PTR, servidor de testes do shooter da Blizzard. Jogadores profissionais já colocaram as habilidades da heroína à prova e ao que tudo indica ela tem um potencial ofensivo incrível.

Leia mais

Quando as habilidades de Echo foram reveladas, parte da comunidade ficou surpresa ao ver que a personagem pertence à categoria de dano e não de suporte ou tanque. Com muita mobilidade vertical, a heroína é capaz de voar pelo mapa e chegar aos inimigos em velocidade recorde, eliminando-os rapidamente com o Feixe Concentrado que causa mais dano a alvos com menos da metade da vida.

O pro player Kim “Libero” Hae-seong, que joga pela New York Excelsior, mostrou as capacidades de Echo em uma transmissão ao vivo e é seguro dizer que não estávamos preparados para ver tamanha destruição e mobilidade.

Outro jogador profissional que teve exibições impressionantes com Echo foi Ted "silkthread" Wang, ex-DPS dos Los Angeles Gladiators. Em Rota 66, ele sai da base dos atacantes e voa diretamente para os suportes do time inimigo, eliminando-os e causando o caos. "Echo é a melhor personagem de dive em Overwatch", diz ele na postagem abaixo:

Em outro clipe, desta vez em Ilios, silkthread sai da base e chega diretamente à linha de frente dos inimigos passando por uma rota lateral pegando a Ana adversária desprevenida. "Por favor nunca nerfem isto, é muito divertido", disse o ex-pro-player.

O que torna Echo uma ameaça ofensiva é o baixo tempo de recarga de sua habilidade de movimentação, Voo, que é de apenas seis segundos. É possível planar no ar e realizar uma nova ativação da skill. O que a diferencia de Pharah é a velocidade com que a robô viaja.

Com este mesmo baixo tempo de recarga ela pode iniciar um flanco, conseguir um abate e sair em segurança logo em seguida. Isto sem contar com a habilidade suprema que permite a Echo se transformar em um herói inimigo. Os times da Overwatch League certamente poderiam executar jogadas inacreditáveis com tamanho poder.

Enquanto está no PTR, é possível que Echo receba mudanças antes de chegar aos servidores oficiais de Overwatch.

A 32º personagem de Overwatch ainda não tem data de lançamento definida. Confira abaixo o vídeo de História de Origem de Echo, com áudio em português do Brasil.

Echo já estava no radar dos jogaores de Overwatch há anos. A primeira aparição da ômnica aconteceu no curta cinematográfico “Reunion”, em que McCree encontra a personagem. Relembre abaixo:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Overwatch
Mais notícias
Overwatch: Habilidades de Echo, nova personagem DPS, são reveladas
Overwatch

Overwatch: Habilidades de Echo, nova personagem DPS, são reveladas

Gameplay mostrou que ela pode se transformar em heróis inimigos
Matheus de Lucca
Overwatch: Echo é confirmada como próxima heroína; veja história de origem
Overwatch

Overwatch: Echo é confirmada como próxima heroína; veja história de origem

Personagem foi apresentada ao público pela primeira vez na BlizzCon 2018
Helena Nogueira
Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados
League of Legends

Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados

Torneios de diversas modalidades foram afetados pela pandemia
Beatriz Coutinho