Overwatch

Overwatch: Echo tem potencial incrível e pro players podem provar

A nova personagem pode causar dores de cabeça as jogadores
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Echo é a nova personagem de Overwatch e está disponível para jogar no PTR, servidor de testes do shooter da Blizzard. Jogadores profissionais já colocaram as habilidades da heroína à prova e ao que tudo indica ela tem um potencial ofensivo incrível.

Leia mais

Quando as habilidades de Echo foram reveladas, parte da comunidade ficou surpresa ao ver que a personagem pertence à categoria de dano e não de suporte ou tanque. Com muita mobilidade vertical, a heroína é capaz de voar pelo mapa e chegar aos inimigos em velocidade recorde, eliminando-os rapidamente com o Feixe Concentrado que causa mais dano a alvos com menos da metade da vida.

O pro player Kim “Libero” Hae-seong, que joga pela New York Excelsior, mostrou as capacidades de Echo em uma transmissão ao vivo e é seguro dizer que não estávamos preparados para ver tamanha destruição e mobilidade.

Outro jogador profissional que teve exibições impressionantes com Echo foi Ted "silkthread" Wang, ex-DPS dos Los Angeles Gladiators. Em Rota 66, ele sai da base dos atacantes e voa diretamente para os suportes do time inimigo, eliminando-os e causando o caos. "Echo é a melhor personagem de dive em Overwatch", diz ele na postagem abaixo:

Em outro clipe, desta vez em Ilios, silkthread sai da base e chega diretamente à linha de frente dos inimigos passando por uma rota lateral pegando a Ana adversária desprevenida. "Por favor nunca nerfem isto, é muito divertido", disse o ex-pro-player.

O que torna Echo uma ameaça ofensiva é o baixo tempo de recarga de sua habilidade de movimentação, Voo, que é de apenas seis segundos. É possível planar no ar e realizar uma nova ativação da skill. O que a diferencia de Pharah é a velocidade com que a robô viaja.

Com este mesmo baixo tempo de recarga ela pode iniciar um flanco, conseguir um abate e sair em segurança logo em seguida. Isto sem contar com a habilidade suprema que permite a Echo se transformar em um herói inimigo. Os times da Overwatch League certamente poderiam executar jogadas inacreditáveis com tamanho poder.

Enquanto está no PTR, é possível que Echo receba mudanças antes de chegar aos servidores oficiais de Overwatch.

A 32º personagem de Overwatch ainda não tem data de lançamento definida. Confira abaixo o vídeo de História de Origem de Echo, com áudio em português do Brasil.

Echo já estava no radar dos jogaores de Overwatch há anos. A primeira aparição da ômnica aconteceu no curta cinematográfico “Reunion”, em que McCree encontra a personagem. Relembre abaixo:

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Overwatch
Mais notícias
Overwatch League: Finais da temporada 2020 são definidas; Fleta garante MVP
Overwatch

Overwatch League: Finais da temporada 2020 são definidas; Fleta garante MVP

Os últimos embates da temporada acontecem em outubro
Matheus Oliveira
Finais da Overwatch League 2020 terão transmissões em português
Overwatch

Finais da Overwatch League 2020 terão transmissões em português

Os fãs brasileiros poderão aproveitar a competição na íntegra
Matheus Oliveira
Overwatch Contenders: Inscrições da Open Division ainda estão abertas
Overwatch

Overwatch Contenders: Inscrições da Open Division ainda estão abertas

Saiba como participar e disputar por vagas no principal torneio do game na América do Sul
Matheus Oliveira