Overwatch

Times do Overwatch Contenders publicaram carta e pedem por alteração de horários

Partidas estão previstas para acontecer durante horário comercial
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O calendário oficial da Overwatch Contenders, primeiro campeonato oficial do jogo de tiro da Blizzard na América do Sul, foi anunciado e decepcionou os brasileiros. As equipes publicaram uma carta aberta nesta quinta-feira (22) pedindo para que os horários das partidas sejam alterados, sendo que estão programados para acontecer às quintas e sexta-feiras do meio dia às 18hs.

Leia mais:

Na carta, os times classificados explicam que os horários os impedem de participar na competição: “Infelizmente, nossa região não recebeu a atenção e o investimento necessário para que seja possível viver de esports aqui, muito menos de Overwatch, um jogo novo e em crescimento. Já que nenhum jogador é capaz de jogar Overwatch como um trabalho integral, ter partidas em horário comercial significa que jogadores que estudam e/ou trabalham não poderão disputá-las”.

Os jogadores queixam-se, ainda, que já tentaram contato com os organizadores, mas receberam a resposta de que as sugestões serão analisadas para as próximas temporadas do torneio.

Em resposta à carta, publicada no Twitter pelo capitão da Brasil Gaming House Eduardo "dudu" Macedo, a Blizzard respondeu que passará as reclamações à seu time de eSports.

“Nós não exigimos estar na transmissão internacional, pois estamos habituados a não ser tratados com a atenção mínima da Blizzard, que é o principal ponto por trás desta carta. No entanto, se a empresa pensa que é melhor ter um torneio regional composto de WOs e partidas perdidas, em vez de uma exibição decente de times, jogadores e habilidades; que seja assim, e ficaremos muito tristes por isso, pois apenas confirma o pensamento de que os organizadores do torneio da Blizzard realmente não se importam com a América do Sul”, lamenta a carta, escrita por Luis "deh" André Gomes, capitão da Uprising .

As equipes brasileiras classificadas para o Contenders até o momento são Brasil Gaming House, Team Chroma, Karma, Team Jesus, LFTOWL, Outlanders, Predators e WS Blue. O torneio acontece de 13 de março a 6 de maio e tem como premiação total US$ 46.350 mil

As últimas vagas serão determinadas no Overwatch Trials, que acontece de 24 de fevereiro a 2 de março.



Helena Nogueira é redatora do Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
Overwatch
Mais notícias
Overwatch: "Não gosto mais de jogar", diz Alemao em anúncio de pausa na carreira
Overwatch

Overwatch: "Não gosto mais de jogar", diz Alemao em anúncio de pausa na carreira

Pro player estava com a organização norte-americana Boston Uprising desde o fim de 2018
Matheus Oliveira
Project A tem jogabilidade mais parecida com CS:GO do que Overwatch
League of Legends

Project A tem jogabilidade mais parecida com CS:GO do que Overwatch

O estilo mais tático, separado por rodadas mais curtas e sem respawn instantâneo, se aproxima mais ao FPS da Valve
Helena Nogueira
Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games
League of Legends

Tudo sobre o Projeto A, novo FPS da Riot Games

Os mundos de CS:GO e Overwatch unidos da melhor forma possível
Helena Nogueira