Overwatch

Overwatch Contenders: "Não pretendo desistir", diz TheSeriusGui sobre competitivo

O pro player é uma das revelações do cenário nacional do shooter da Blizzard.
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

A Overwatch Contenders 2020 traz holofotes aos veteranos do cenário e também serve de palco para revelações. É exatamente o caso de Guilherme “TheSeriusGui” Souza, DPS da equipe And They Say.

Leia mais:

SeriusGui é uma das figuras do cenário que brilhou no início desta nova temporada da Contenders sul-americana. O jogador participa de torneios desde o final de 2017 - quando fez parte do elenco apoiado pela INTZ -, mas apenas agora se vê entre os melhores.

“É uma satisfação tremenda estar onde estou hoje”, compartilha ao se comparar a outras figuras mais antigas do competitivo, como o próprio Mateus "neil" Kröber: “não tenho tanta experiência assim quanto players mais conhecidos, então estar aqui, em 2020, numa final de Contenders me deixa sem palavras.”

Mas nada veio de graça na vida do jogador: “Foi muito treino, nada foi do dia pra noite”, diz ele, que já lançou pelo menos três tentativas de entrar no campeonato. “Participei de uma Contenders Trials e duas Open Divisions sem sucesso e só agora consegui estar aqui.”

SeriusGui crava que o caminho não é fácil, mas discorda de fãs que apontam o cenário como uma espécie de “panela”: “provamos que não é assim, viemos da Open Division, jogamos a Contenders Trials e vencemos na primeira semana de Contenders - tudo sem perder nenhum jogo. Não é um lugar no qual os times de cima continuam sempre em cima e os debaixo não conseguem subir.”

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Mesmo com tantas vitórias e até uma semana no topo da Contenders, o jogador se recorda ainda de momentos em que ele sequer sonhava estar entre os melhores: “Lembro que assistia aos jogos enquanto almoçava depois de voltar da escola, nunca esquecerei da abertura da primeira contenders, Black Dragons contra Isurus. Nunca imaginei que poderia fazer parte disso”.

Por mais que o cenário do jogo de tiro da Blizzard já tenha visto tempos melhores, SeriusGui se mostra esperançoso quanto ao futuro do game, reforçando como é fã do FPS: “Não sei se é porque já investi tempo demais nele [Overwatch], mas não vou largar. Não pretendo desistir, ainda gosto muito do jogo”.

A próxima semana de disputas da Overwatch Contenders 2020 começa em 6 de maio e a Dignity está entre os times confirmados entre os finalistas. Os jogos são transmitidos no canal oficial de Overwatch no Youtube.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Overwatch: Cosplayer cria asas mecânicas de Mercy e o resultado é impressionante
Overwatch

Overwatch: Cosplayer cria asas mecânicas de Mercy e o resultado é impressionante

Que exibição impressionante!
Beatriz Coutinho
Overwatch Contenders Temporada 2: O que esperar da competição
Overwatch

Overwatch Contenders Temporada 2: O que esperar da competição

As transmissões retornam nesta terça-feira (4)
Matheus Oliveira
Overwatch Contenders Temporada 2: Times, datas, horário, formato e mais
Overwatch

Overwatch Contenders Temporada 2: Times, datas, horário, formato e mais

São 10 equipes na disputa pela maior parte de US$ 100 mil de premiação total
Matheus de Lucca