Overwatch

Overwatch Contenders: “Estou tentando me provar", diz Neil sobre carreira

O pro player é um dos mais populares e vitoriosos do cenário
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

A Overwatch Contenders 2020 está recheada de novos talentos do cenário do FPS da Blizzard, mas também conta com veteranos e antigos campeões, como Mateus "neil" Kröber, um dos mais populares e premiados jogadores da história do shooter, atual tanque da Dignity.

Leia mais:

Neil fez parte do elenco mais bem sucedido da história do jogo no Brasil e quiçá da América Latina, afinal, todos que acompanharam o mínimo de competições nacionais ou regionais de Overwatch conhecem algum dos times pelo qual o competidor passou: Black Dragons, Brasil Gaming House, based tryhards, assim como duas participações como parte do Time Brasil na Copa do Mundo.

Foram mais de dois anos de vitórias sempre como parte do "time a ser vencido". Outros jogadores estrelas do cenário sempre estiveram ao lado de Neil nessas line-ups de sucesso, como Felipe "liko" Lebrao, Murillo "murizzz" Tuchtenhagen, Maurício Honorato e até Renan "alemao" Moretto. Neil ergueu troféus de 2016 até o começo de 2018 em plena dominância.

Mas nada veio de graça. “Tudo veio como fruto de um sacrifício enorme”, diz ele. "Para treinar quase todo dia deixávamos de ir em aniversário de familiares, por exemplo. Na época eu achava que valia a pena, o resultado que tivemos foi muito bom, acho que ninguém, pelo menos no OW, vai chegar nem perto disso, deixamos um bom legado".

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Após o período de sucesso, a maioria dos ex-companheiros de Neil se afastou do jogo, mas ele próprio continuou jogando, agora como parte de uma nova equipe, como pode ser visto nas finais da Contenders 2020. Mas agora nem tudo são flores, já que o player e seu novo time encontram dificuldades em continuar com treinos, pois muitos dos jogadores de antes se desligaram do jogo e a comunidade competitiva agora recebe uma nova leva de competidores.

Apesar disso, o novo modelo da Contenders apresentou uma melhor distribuição na premiação, afinal, o dinheiro que era recebido pelos bem colocados antes semestralmente agora passa a ser premiado semanalmente. Além do incentivo financeiro, o tanque possui um motivador ainda mais particular: se provar.

“Eu sempre fui o pior do grupo em todos os jogos, em parte porque eu não dedicava o mesmo tempo que eles. Agora estou tentando me provar e mostrar pra mim mesmo que não ganhei só porque jogava com aquele time. Quero ganhar a Contenders para me consagrar como um bom jogador”, completa.

A próxima semana de disputas da Overwatch Contenders 2020 começa em 6 de maio e a Dignity está entre os times confirmados entre os finalistas. Os jogos são transmitidos no canal oficial de Overwatch no Youtube.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Blizzard no Brasil: 10 anos de jogos e competições
Blizzard

Blizzard no Brasil: 10 anos de jogos e competições

Relembre a história da empresa favorita de muitos gamers
Matheus Oliveira
Overwatch: Cosplayer cria asas mecânicas de Mercy e o resultado é impressionante
Overwatch

Overwatch: Cosplayer cria asas mecânicas de Mercy e o resultado é impressionante

Que exibição impressionante!
Beatriz Coutinho
Overwatch Contenders Temporada 2: O que esperar da competição
Overwatch

Overwatch Contenders Temporada 2: O que esperar da competição

As transmissões retornam nesta terça-feira (4)
Matheus Oliveira