Overwatch

Overwatch: Comitê brasileiro da Copa do Mundo 2019 é definido

Lucas Hagui
Técnico, manager e líder da comunidade foram escolhidos
Foto: Overwatch/Reprodução
Foto: Overwatch/Reprodução

A Copa do Mundo 2019 de Overwatch contará com um novo formato que oferece oportunidade para todos os países participarem. Antes de divulgar os jogadores brasileiros que defenderão a bandeira verde e amarela, a Blizzard anunciou o comitê brasileiro definido para os cargos de técnico, manager e gerente de comunidade da seleção.

Leia mais:


O Brasil contará com Vinicius "pOkiz" Zanquetta como manager e Yuri "Insanityz" da Silva como técnico, ambos dupla da Lowkey Esports, além de Mateus "Portilho" Portilho, social media da Cloud9, como líder da comunidade. Os três integrantes foram escolhidos por votação popular e serão responsáveis pela seleção e organização dos jogadores brasileiros no torneio.

Com o comitê selecionado, começa a Fase 3 da Copa do Mundo que vai até 14 de julho. Essa fase contará com a seleção dos 12 pro players que jogarão defendendo o Brasil nas preliminares contra todos os países elegíveis.

Vale ressaltar que em 2018 o Brasil teve uma boa atuação na Copa do Mundo, conseguindo a terceira colocação em sua divisão - atrás apenas dos EUA e Canadá. Um dos destaques foi justamente Renan "alemao" Moretto, contratado pela Boston Uprising da Overwatch League após o bom desempenho na competição.

O Brasil conta com muitos jogadores habilidosos no cenário e alguns exemplos estão na Overwatch Contenders. Veja no vídeo acima algumas das jogadas que marcaram a primeira temporada de 2019 na competição.



Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK.