Overwatch

Overwatch: Blizzard implementa novas punições contra hackers no modo competitivo

Matheus Oliveira
Tudo pensando no melhor para os jogadores inocentes
Os hackers continuam representando problemas em Overwatch. | Foto: Blizzard/Reprodução
Os hackers continuam representando problemas em Overwatch. | Foto: Blizzard/Reprodução

A Blizzard continua de olho nos cheaters em Overwatch. Desta vez, a empresa implementou um novo sistema de punição para os jogadores que usarem trapaças em partidas competitivas.

Leia mais:


No último vídeo de atualização dos desenvolvedores, o chefe de produção de Overwatch, Jeff Kaplan, divulgou a nova medida de punição, com foco em não impactar jogadores inocentes.

Basicamente, assim que o game detectar o uso de hacks dentro das partidas competitivas, o jogo prosseguirá normalmente até o fim, mas uma vez encerrado o jogo, uma mensagem aparecerá na tela dos jogadores participantes, informando das medidas tomadas:

A imagem foi postada por fãs no Reddit do competitivo de Overwatch. | Foto: Reddit/Reprodução
A imagem foi postada por fãs no Reddit do competitivo de Overwatch. | Foto: Reddit/Reprodução

"Nosso sistema detectou uma trapaça e o jogador que a usou foi banido. Seu jogo anterior foi cancelado e nenhuma vitória ou derrota será registrada para nenhum time", diz a mensagem acima.

Nenhum sistema anti-trapaças foi listado nas notas de atualização, mas agora os jogadores sabem que a Blizzard está de olho no problema.

Que tal conferir alguns dos maiores bugs dos games dos esports - com destaque para a presença de Genji e o saudoso ledge boost? Confira o vídeo acima.

Vale lembrar que a Liga Overwatch retorna no próximo sábado (6), às 12h30, com o confronto entre Florida Mayhem e New York Excelsior no segundo homestand, que acontece em Atlanta, nos EUA. A segunda temporada da competição conta com narração e comentários em português, com Felipe Tonello, Thauê Neves, Ana Paula "Ana Xisde" Cardoso, Arthur "Vecet" Rage, Petar Neto e Guilherme "Demo" Ono.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Overwatch