Overwatch

Overwatch: “Ashe dividirá espaço com Widowmaker nas competições”, diz Blizzard sobre nova heroína

Segundo desenvolvedores, a personagem pode ser uma alternativa para a famosa franco-atiradora.
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira
Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Dentre os destaques da BlizzCon 2018 está o anúncio de Ashe, nova heroína de Overwatch, que, segundo os desenvolvedores, veio para mudar muito do que é visto no game e dividir espaço com a famosa franco-atiradora Widowmaker nos torneios.

O Versus marcou presença no evento e conversou com Chacko Sonny, chefe de produção de Overwatch, e Geoff Goodman, líder de design do game, que comentaram sobre os impactos que a nova personagem pode causar no cenário competitivo.

Leia mais:

  • Qual será a função de Ashe nas partidas?

O vídeo de anúncio de Ashe mostra uma franco-atiradora como a personagem Widowmaker, mas que apresenta algumas diferenças se comparada à conhecida sniper.

Quando questionado sobre o que pode-se esperar da líder da gangue Deadlock em competições como a Overwatch League, Geoff Goodman afirmou que a nova heroína tem muitos recursos que a colocarão dentro de muitas composições no futuro:

“O rifle dela é extremamente preciso e causa bastante dano, principalmente quando o jogador acerta headshots, o que acontece muito na OWL graças à habilidade dos competidores.”

“Ashe também traz a dinamite para a mesa, que é muito efetiva contra inimigos agrupados, por exemplo”, explica Goodman. “Ela pode ser muito explorada contra composições onde os tanques andam lado a lado ou contra escudos, já que se os adversários continuarem com os escudos levantados não conseguirão desviar por movimentarem-se mais lentamente. Estamos animados para ver os jogadores mais habilidosos explorarem esse recurso.”

Foto: Blizzard/Reprodução
Foto: Blizzard/Reprodução

Uma heroína complexa, mas com assistências sutis

É claro que, ao apresentar tantas possibilidades, alguns jogadores podem assustar-se à primeira vista, já que a personagem exige habilidade para ser totalmente aproveitada.

O líder de design apontou que Ashe conta com habilidades que apresentam muitos níveis de entendimento diferentes, e que todos poderão se adequar com o tempo:

“Nós trabalhamos muito nesses recursos e como eles iriam funcionar”, diz Goodman. “Nós tivemos a ideia de ter esse projétil com o qual o jogador pode interagir enquanto ele estiver ainda em sua trajetória, isso chama muita atenção, mas se o usuário não é uma pessoa que consegue acertar alvos assim, ele sentirá que está perdendo algo.”

Pensando nisso, muitas assistências foram colocadas dentro do game para ajudar a todos que queiram utilizar Ashe e aproveitar todo seu potencial.

“A dinamite, por exemplo, parece um modelo bem pequeno dentro do jogo, mas na verdade ela é muito maior do que parece, isso vai ajudar muitos jogadores a acertar”, conta Chacko Sonny.

“Outra coisa é que a dinamite segue uma espécie de arco. Se ela for jogada e o usuário não se mexer e atirar em sua direção, a dinamite explodirá imediatamente. Não será tão efetivo quanto esperar o momento certo para ativá-la ou se mover para depois atirar, mas assim será fácil de conseguir essa combinação", completa o produtor.

Ashe ainda não tem data oficial para chegar ao game, mas já está disponível no servidor de testes de Overwatch. Prontos para controlar a líder dos Deadlocks?

Barbara Gutierrez é editora-chefe e Matheus Oliveira redator do Versus. Siga-os no Twitter em @bahgutierrez e @_matheusF23.

Tags Relacionadas
OverwatchFPS
Mais notícias
Overwatch League: Finais da temporada 2020 são definidas; Fleta garante MVP
Overwatch

Overwatch League: Finais da temporada 2020 são definidas; Fleta garante MVP

Os últimos embates da temporada acontecem em outubro
Matheus Oliveira
Finais da Overwatch League 2020 terão transmissões em português
Overwatch

Finais da Overwatch League 2020 terão transmissões em português

Os fãs brasileiros poderão aproveitar a competição na íntegra
Matheus Oliveira
Overwatch Contenders: Inscrições da Open Division ainda estão abertas
Overwatch

Overwatch Contenders: Inscrições da Open Division ainda estão abertas

Saiba como participar e disputar por vagas no principal torneio do game na América do Sul
Matheus Oliveira