Precisão e praticidade são importantes para dominar o objetivo

Overwatch é um game com uma grande variedades de heróis. Muitos jogadores gostam de aperfeiçoar uma só função, mas nem sempre o game está com os melhores controles para a sua jogatina e, por isso, o Versus preparou algumas dicas para modificá-los.

Leia mais:

Atenção: estas modificações são focadas para jogadores que jogam no PC, e portanto, utilizam o teclado!

Doomfist, Hanzo, D.Va e Moira

Esses quatro heróis têm uma característica em comum: não precisam recarregar suas armas. Por conta disso, colocar a tecla de ataque rápido (o famoso soquinho) no "R" pode ajudar muito na hora de finalizar um inimigo com vida baixa - pois a tecla fica bem próxima dos comandos principais.

A D.Va sem o Meka precisa recarregar, mas a pistola realiza a ação tão rápido que desvincular a tecla nem fará tanta falta.

Widowmaker e Ana

As duas franco atiradoras de Overwatch têm, por padrão, uma sensibilidade média no movimento do mouse. Mas o que poucas pessoas sabem é que, nas opções específicas de heróis, Widowmaker e Ana podem configurar dois níveis de sensibilidade: uma para visão normal e outra enquanto estiver olhando pelo scope.

A sensibilidade na seção "Mouse" é para a arma na visão normal. Por outro lado, na seção "Controle", a movimentação vertical e a horizontal aumentam a movimentação enquanto estiver no scope.

Mercy

A anja da guarda também tem uma configuração especial para o Bastão de Caduceu. É possível colocar para alternar o clique ao invés de manter pressionado o botão durante o os fluxos (de cura ou amplificação). Dessa forma, você pode liberar parte da tensão que seria aplicada no pulso durante o jogo - opção perfeita para quem já sofreu de tendinite.

Esse comando pode ser mudado em"Alternar conexão do raio", colocando a opção como habilitada.

Lúcio

A principal alteração especificamente para o Lúcio é trocar o botão de pular. Por padrão, o comando está na barra de espaço e esse é o problema: o espaço tem uma sensibilidade menor que as outras teclas, principalmente se você joga em teclados comuns. 

Para mudar isso, você pode colocar o pulo na tecla "C", que responde mais rápido e fica em uma posição próxima da original, facilitando as deslizadas pelas paredes.

Todos os personagens

A primeira dica para todos os personagens é sobre o retículo da mira. Ao navegar nas configurações, você pode alterá-las de diversas formas, tirando o modo dinâmico - que expande enquanto atira -, trocando de cruz para círculo ou até mudando a cor para melhor identificação perante o cenário.

Outra modificação bem útil é colocar o ataque rápido nas teclas "2" e "3" dos personagens que não trocam de arma. O Soldado 76 e o Reaper, por exemplo, podem colocar o soco como tecla alternativa no "2".

A última dica é mais voltada para estilo que jogabilidade: coloque o emote na tecla de aspas (do lado da tecla "1") para deixar as suas jogadas da partida bem mais bonitas, mandando um emote rápido logo após aniquilar a equipe inimiga.

Vale lembrar que existem diversas outras variáveis para configuração de comandos, como botões laterais e sensibilidade do seu mouse. Então não se esqueça de testar as configurações no modo treino antes de jogar contra jogadores reais!



Lucas Takashi é redator do Versus e usa um quadrado de mira no Reinhardt. Siga-o no Twitter em @IugahTK.

Tags Relacionadas
Overwatch
Guias