Os melhores da BGS segundo o Versus: Streamers, torneios, times de esports e setups profissionais

Confira os melhores do evento!
Foto: Reprodução/Daniel Sodré
Foto: Reprodução/Daniel Sodré

A Brasil Game Show 2018 acontece entre os dias 11 e 14 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo, com uma grande variedade de estandes para os aficionados em esports. Por isso, o Versus selecionou os melhores para você conferir em cada categoria: streamer, campeonato, equipe e setup profissional.

Leia mais:

Melhor streamer

  • CubeTV - Hastad

A CubeTV conta com diversos influenciadores em seu estande durante o evento, mas um dos grandes nomes da plataforma de streaming é o argentino Hernan "Hastad" Klinger, famoso por jogar de Vayne em League of Legends, além de outros games de tiro como Counter-Strike: Global Offensive.

  • HyperX - Rakin

O estande da HyperX conta com diversos jogadores da CNB, com destaque para Rafael "Rakin" Knittel, carismático e habilidoso jogador da rota do meio da equipe profissional e streamer.

  • Mixer - Adolfz

Famoso por jogar FIFA, o streamer gaúcho aparece no estande da Mixer, plataforma de stream do Xbox. Além de carismático, Adolfz é um habilidoso jogador do game de futebol.

  • Twitch - YoDa

Do ÉOQ ao Seh Loiro, Felipe "YoDa" Noronha - que está no estande da Twitch - teve uma boa carreira em equipes profissionais de LoL, mas foi como streamer que ele conquistou o público e o carinho dos fãs, que utilizam até hoje diversas de suas gírias.

  • YouTube Gaming - BRKsEDU

Eduardo "BRKsEDU" Benvenuti é um youtuber e streamer famoso por seu jeito engraçado de jogar e interagir com o público. Durante a BGS, ele aparece nos estande do YouTube Gaming.

Foto: Reprodução/Daniel Sodré
Foto: Reprodução/Daniel Sodré

Melhor Campeonato (incluindo amistosos)

  • Activision

O estande da Activison teve partidas ao vivo de equipes amadoras e profissionais de Call of Duty: Black Ops 4 na sexta-feira, dia 12 de outubro.

A BGC, competição oficial da BGS, é palco de partidas de diversos games, como Dota 2, Free Fire, CS:GO Masculino e Feminino. As disputas acontecem em todos os dias do evento.

  • HyperX

Os torneios amistosos que acontecem na HyperX terão diversos pro players se enfrentando, com estrelas do Flamengo, CNB, Team One, entre outros.

Com partidas de LoL, CS:GO, PUBG e Gran Turismo Sport, o estande da Logitech G Challenge conta com decisões entre as equipes vencedoras das classificatórias latino-americanas e embates durante todos os dias da feira.

  • Samsung

Uma das equipes brasileiras de League of Legends mais tradicionais do cenário dos esports, paiN Gaming, e o time de um dos clubes mais tradicionais de futebol, Flamengo, se enfrentaram no palco da Samgung nesta sexta-feira, dia 12.

Foto: Reprodução/Daniel Sodré
Foto: Reprodução/Daniel Sodré

 Melhor equipe de esports

  • CNB - HyperX

A CNB foi uma das equipes de grande destaque em League of Legends, principalmente pela adaptação realizada no começo do novo meta competitivo, com variações de carregadores e uma line-up chamada carinhosamente de autofill (jogadores com conhecimento de diversas rotas).

  • Flamengo

Subindo do 1º Split do Circuito Desafiante até as finais do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o Flamengo mostrou um desempenho incrível durante 2018 em um curto período de tempo.

  • MiBR - Razer

Reunindo estrelas brasileiras e norte-americanas de CS:GO, uma das tags mais históricas do cenário brasileiro retornou este ano com jogadores campeões de Majors, como Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga, Jackie "Stewie2k" Yip e Tarik "tarik" Celik.

  • paiN Gaming - Samsung

Com equipes em diversas categorias de jogos, a paiN é famosa principalmente por seus jogadores de LoL, Dota 2 e Hearthstone, que realizaram diversas conquistas, desde o melhor desempenho brasileiro em um Mundial de LoL até a primeira aparição brasileira no The International, maior campeonato de Dota do mundo.

  • Team SoloMid - Logitech

Conhecidos pelas equipes de LoL e PUBG, a TSM é uma organização tradicional dos Estados Unidos que foi vencedora de seis NA Championship Series, sendo atualmente o time que mais venceu o campeonato norte-americano de League of Legends. 

Foto: Reprodução/Daniel Sodré
Foto: Reprodução/Daniel Sodré

  Melhor setup profissional

  • 2A.M - Testado com Shadow of Tomb Raider

Processador Intel Core i7 (8ª geração) 8700
Chipset: Intel Z370
RAM: 16 GB
Placa de vídeo: NVidia GeForce RTX 2080 - 8 GB

  • Gamemax - Testado com Simulador

Processador Intel Core i5 (8ª geração)
Chipset: Não informado
RAM: 8 GB
Placa de vídeo: NVidia GeForce GTX 1060 - 6 GB

  • Pichau - Testado com PlayerUnknown's Battlegrounds

Processador Intel i7 (8ª geração)
Chipset: Não informado
RAM: 16 GB
Placa de vídeo: NVidia GeForce GTX 1080 - 8 GB

  • PUBG - Testado em PlayerUnknown's Battlegrounds

Processador Intel Core i7 (8ª geração) 8700
Chipset: Não informado
RAM: 16 GB
Placa de vídeo: NVidia GeForce RTX 2080 - 8 GB 

  • RAWAR - Testado em Battlefield V

Processador Intel Core i7 (8ª geração)
Chipset: Não informado
RAM: 16 GB
Placa de vídeo: NVidia GeForce RTX 2080 - 8 GB 

Esses são os selecionados pela equipe do Versus em cada categoria. No final do sábado (13), os vencedores serão escolhidos e receberão uma placa dourada - então fique de olho em nosso site e nos estandes durante a feira para conhecer os indicados!



Lucas Takashi é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @IugahTK. 

Tags Relacionadas
BGSVersusComunidade