BGS

Os jogos de luta na Brasil Game Show 2017

O que tivemos de fighting games durante a feira?
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.

Durante a maior feira de games da América Latina, há diversos títulos disponíveis para serem jogados e campeonatos para acompanhar - inclusive os jogos de luta, que marcaram uma boa presença de eSports na feira.

Leia mais sobre fighting games:

De pai para filho, amor por jogos de luta que dura gerações

Segundo Ed Boon, Injustice 2 é mais "digerível que Mortal Kombat"

Street Fighter V - "Desafio Uber"

Street Fighter é um título querido para fãs de fighting games. O primeiro jogo da franquia foi lançado em 1987, época em que fliperamas faziam sucesso, e desde então todos sabem o que acontece quando você usa um "meia lua e soco".

Em todos os dias da Brasil Game Show 2017, no estande da Uber aconteceu o chamado "Desafio Uber", que consistia em partidas narradas nas quais os competidores concorriam a prêmios e que eram transmitidas em um telão para que todos os visitantes pudessem assistir.

O estande contou com a participação de streamers, youtubers - como o conhecido da comunidade de jogos de luta "Igor 3k" - e claro, do Versus.

Foto: Matheus Rodrigues
Foto: Matheus Rodrigues

Para os que passaram pela feira, o estande também contava com máquinas de fliperama nos quais era possível jogar Street Fighter 2, aquecendo o coração dos mais saudosos e apresentando aos mais novos o jogo da época na qual não existiam sequer combos.

GUTS - o indie brasileiro que conquistou a EVO

A parte reservada para os jogos independentes da Brasil Game Show sempre traz boas surpresas. O game de luta brasileiro GUTS, da Flux Game Studio, era uma delas.


Foto: Matheus Rodrigues
Foto: Matheus Rodrigues

GUTS é um game de luta com uma proposta diferente: não existe barra de vida ou tempo de partida, os jogadores devem desmembrar uns aos outros para vencer. Mesmo com essa dinâmica, o game não é algo tão visceral, mas sim, bem-humorado.

Os desenvolvedores da Flux Game Studio levaram o jogo para ser exposto durante a EVO (Evolution Championship Series), maior reunião de competições de luta do mundo.

Segundo declarações da desenvolvedora, o indie brasileiro foi super bem recebido internacionalmente.

Durante a BGS 2017 o game estava disponível para testes em seu próprio stand, e além disso, foram promovidos torneios durante os dias 11, 12 e 13 (quarta, quinta e sexta-feira) já que no sábado a empresa teve problemas com a organização do evento que acabou com a retirada da Flux e do seu jogo da feira.

Foto: Matheus Rodrigues
Foto: Matheus Rodrigues

O Versus foi convidado para participar de um campeonato Invitational para membros da imprensa e atesta: cortar membros não é assim tão fácil, mas por pior que pareca, no game é muito divertido.

Injustice 2 - Ed Boon encontra os melhores jogadores do Brasil

Na sexta-feira (13), os melhores jogadores de Injustice 2 do Brasil, aqueles que foram finalistas na Liga Latina, foram convidados para conhecer o criador do game: Ed Boon.

Bruno "Kilerxinok" Henrique, o campeão sul-americano de Injustice 2, marcou presença no estande da Warner Games e, junto com os outros jogadores, pôde conversar com o desenvolvedor que também é responsável por Mortal Kombat.

Kilerxinok, campeão sul-americano de Injustice 2 e Ed Boon, criador de Mortal Kombat e Injustice. Foto: Matheus Rodrigues
Kilerxinok, campeão sul-americano de Injustice 2 e Ed Boon, criador de Mortal Kombat e Injustice. Foto: Matheus Rodrigues

O jogador é um dos 16 que irão participar das finais da Mundiais de Injustice 2, junto com ele Wellington "Konqueror249" De Castro também estará representando o Brasil.

Além de jogar no estande da Warner, os pro players também puderam participar do desafio no estande do Mercado Livre, que consistia em premiar o competidor que conseguisse vencer mais partidas em sequência.

Kilerxinok foi o vencedor da sexta-feira (13) com 51 vitórias, contra 14 do segundo colocado.



Além destes três, outros jogos marcaram presença, disponíveis para jogar em outros estandes: o lançamento Marvel X Capcom: Infinite, a nova versão do game de luta com os personagens da Square Enix, Dissidia Final Fantasy NT, e o aguardado Dragon Ball FighterZ.

Os apaixonados por games de luta agradecem.

Matheus Rodrigues é redator do Versus. Siga-o no Twitter em @_omanfred.

Mais notícias
BGS 2019: Acer marcará presença com influenciadores e linha de produtos gamer
BGS

BGS 2019: Acer marcará presença com influenciadores e linha de produtos gamer

Será possível testar os novos notebooks e acessórios da linha Predator em primeira mão
Beatriz Coutinho
CS:GO: Jogadora é banida da GC por colocar outra pessoa para jogar em seu lugar
CS:GO

CS:GO: Jogadora é banida da GC por colocar outra pessoa para jogar em seu lugar

Gdbriela, da Pretty Little Liars, não poderá mais usar a plataforma
Beatriz Coutinho
Brasil Game Cup passa a se chamar BGS Esports
BGS

Brasil Game Cup passa a se chamar BGS Esports

A mudança contará já para a edição deste ano da Brasil Game Show
Beatriz Coutinho