Tech

Os benefícios de uma tela IPS para games competitivos

Notebooks da linha Acer Predator trazem a versão aprimorada deste tipo de display
@VersusEsports
Escrito por
Redação Versus

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A velocidade de resposta e a taxa de frames de monitores são aspectos importantes na hora de adquirir equipamentos de linha gamer, especialmente para o usuário que deseja o melhor desempenho para jogos competitivos. A escolha geralmente se limita a estes parâmetros, mas há outros pontos de atenção, como a tecnologia por trás do display. Notebooks da linha Acer Predator como o Helios e Triton trazem telas de alta resolução, mais de 144Hz e baixo tempo de resposta com a tecnologia IPS, que aumenta o campo de visão e traz mais fidelidade de cores a seus games.

Leia mais

O que é IPS?

IPS é a sigla de in-plane switching, um tipo de tecnologia de telas de LED na qual os cristais líquidos são alinhados horizontalmente, em contraste ao alinhamento vertical de outros displays.

Por si só esse fato dá maior ângulo de visão, de maneira que o usuário consegue enxergar todas as informações da tela com nitidez sem necessariamente estar de frente para o monitor. Para colocar em números, uma tela IPS tem 178° de ângulo de visão, enquanto uma LCD tradicional teria 160°.

Além disso, por conta deste mesmo fator os displays com IPS apresentam maior fidelidade de cores e estabilidade de imagem, algo que é crucial para jogos de ação e de tiro, com muitos elementos em atividade na tela.

A evolução do IPS

A tecnologia IPS existe desde 1996, mas vem sendo aprimorada ao longo dos anos. As primeiras versões deste tipo de display pecavam quanto à velocidade de resposta, mas com toda a evolução tecnológica cada vez mais se buscou o aperfeiçoamento de uma tela que pudesse ter todos os benefícios visuais com um baixo tempo de resposta.

E, de fato, fabricantes de equipamentos voltados para o segmento gamer como a Acer chegaram ao ponto de desenvolver tais displays, oferecendo ao usuário alta qualidade de imagem, mais campo de visão, alta taxa de atualização e tempo de resposta baixo - até 3ms no caso do Predator Triton 500.

O resultado é uma tela com a qual o jogador pode esquecer borrões, rupturas de imagem e atraso nos comandos, aproveitando o máximo de games competitivos para sair com a vantagem e não se sentir trapaceado pelo próprio equipamento.

Benefícios para games competitivos

Com a união de todos os fatores positivos das telas IPS presentes nos notebooks da linha Acer Predator o usuário tem uma gama maior de informação a seu dispor para tomar as melhores decisões nas partidas e reagir rápido ao movimento de inimigos. Jogadores ávidos de shooters competitivos como Counter-Strike: Global Offensive, Rainbow Six Siege, Valorant e Overwatch sabem quanta diferença faz agir primeiro que seu adversário.

No caso de games com habilidades, a nitidez e fidelidade de cores faz você identificar melhor as skills de oponentes em meio ao caos de lutas e trocações. Ver melhor o que já foi gasto e usado garante que quando você avançar não vai receber uma retaliação das grandes. Ter mais informação é sempre ter mais vantagem.

Notebooks Predator da Acer

1/2
Acer Predator Triton 500 | Foto: Divulgação
Acer Predator Triton 500 | Foto: Divulgação
Acer Predator Helios 300 | Foto: Divulgação
Acer Predator Helios 300 | Foto: Divulgação

Se você se interessou pelas telas IPS, saiba que os notebooks Helios e Triton incluem não só estes displays de alto desempenho como outras especificações de qualidade para o público gamer, como processadores Intel de 9ª geração, sistema de som 3D, controladores de rede, placas de vídeo GeForce RTX a partir da 2060 e mais. Clique aqui para saber como adquirir o seu.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
TechAcerBrasil
Mais notícias
Como um bom sistema de refrigeração garante mais FPS e vantagem competitiva
Tech

Como um bom sistema de refrigeração garante mais FPS e vantagem competitiva

Conheça os benefícios de uma CPU e GPU bem ventiladas, como acontece nos notebooks da linha Acer Predator
Matheus Oliveira
Predator Sense permite personalizar e explorar limites de notebooks Acer
Tech

Predator Sense permite personalizar e explorar limites de notebooks Acer

Software acompanha aplicativo para controle total a partir do celular
Redação Versus
Como um sistema de som 3D pode fazer a diferença em jogos competitivos
Tech

Como um sistema de som 3D pode fazer a diferença em jogos competitivos

Conheça os benefícios da tecnologia Waves NX presente em notebooks da linha Acer Predator como Helios e Triton
Matheus de Lucca