CS:GO

CS:GO: Jogadoras de alto nível se unem para derrotar assediadores online

Coletivo Bully Hunters terá estreia com live no Twitch nesta quinta-feira (12)
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: BullyHunters/Reprodução
Foto: BullyHunters/Reprodução

Acabou o tempo para os assediadores em Counter Strike: Global Offensive. O coletivo Bully Hunters ("caçadoras de valentões", em tradução livre), que une jogadoras de alto nível para derrotar usuários que intimidam, assediam e perseguem mulheres dentro do jogo, fará sua estreia nesta quinta-feira (12) com uma live no Twitch.

Leia mais sobre CS:GO:

O projeto tem como objetivo defender vítimas de assédio e perseguição, conectando-as a jogadoras de elite que irão procurar e derrotar o infrator dentro do próprio jogo.

Com o apoio da SteelSeries e as organizações National Organization for Women e a Diverse Gaming Coalition, o Bully Hunters publicou um site que deve ser plataforma para uma rede que interligará mulheres ao redor do globo em prol da causa.

Em entrevista à PC Gamer, uma representante do coletivo explicou que a ferramenta manterá as usuárias em anonimato e terá um sistema de classificação: "Haverá um sistema de classificação (...) que permitirá que caçadoras e vítimas classifiquem suas experiências, reduzindo assim as chances de trolls se infiltrarem no sistema”.

Além disso, ela revelou que a iniciativa deve passar com outros títulos de eSports no futuro, esclarecendo que "as 'bully hunters' esperam que, com mais conversa, menos jogadores tolerem esse tipo de comportamento e trabalhem para dar um fim nisso."

O Bully Hunters terá sua primeira transmissão nesta quinta, a partir das 20 horas do horário de Brasília no Twitch. Você confere a transmissão abaixo:

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas em seu site oficial.

Helena Nogueira é repórter no Versus vai passar a anotar o nome de cada assediador que ela encontrar no CS a partir de agora. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
CS:GO
Mais notícias
Opinião: O silêncio da MIBR é um descaso com a torcida
CS:GO

Opinião: O silêncio da MIBR é um descaso com a torcida

O clube não se comunica com os fãs há mais de uma semana
Jairo Junior
CS:GO: ESL e Dreamhack anunciam oito eventos presenciais para 2021
CS:GO

CS:GO: ESL e Dreamhack anunciam oito eventos presenciais para 2021

Brasil não foi contemplado e a esperança do Major permanecer por aqui continua
Jairo Junior
CS:GO: Bokor e Cellax são as novas jogadoras da Severe Esports
CS:GO

CS:GO: Bokor e Cellax são as novas jogadoras da Severe Esports

A equipe sofreu duas mudanças de uma só vez na line-up
Jairo Junior