Mercado

Organização de MMA da Ásia investe US$ 50 milhões para criar marca de esports

Conheça a ONE esports
@matheus.oliveira
Matheus Oliveira
é reporter no Versus.
Foto: ONE Champiosnhip/Reprodução
Foto: ONE Champiosnhip/Reprodução

Os esports na Ásia receberão um novo parceiro em 2019! A maior organização de MMA do continente, a ONE Championship, anunciou um investimento de US$ 50 milhões para criar sua marca de esports e promover campeonatos pelo território: o ONE eSports.

Leia mais:

Segundo a revelação feita pelo embaixador da marca Demetrius "Might Mouse" Johson, a partir de 2019, o ONE eSports andará em conjunto com a ONE Championship, promovendo torneios em cidades seletas do continente asiático.

Os primeiros eventos planejados acontecerão em grandes polos como Singapura, Bangkok, Tóquio, Seoul, Ho Chi Minh, Kuala Lumpur, Manila, Jakarta, Xangai e Beijing.

"Nós vemos uma natural mistura entre os fãs de artes marciais e games na Ásia. Essa é uma oportunidade de juntá-los em milhares de eventos ao vivo", diz Chatri Sityodtong, CEO da ONE Championship.

Nenhum título foi anunciado para as competições, mas o anúncio do CEO apontou que os eventos envolverão os games que mais chamam atenção na Ásia, como League of Legends, Dota 2 e Overwatch.

Além do plano de sediar campeonatos por todo o continente, a organização também revelou que os torneios serão resultado de uma parceria com a Razer e Dentsu, uma das maiores agência de publicidade do Japão.

Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
MercadoComunidade
Mais notícias
"O público não leva mais em consideração marcas oportunistas", diz CEO da ACER Brasil
Mercado

"O público não leva mais em consideração marcas oportunistas", diz CEO da ACER Brasil

Anderson Kanno falou das estratégias da empresa e a aproximação cada vez maior com o Brasil
Jairo Junior
Mais de 25% do público de esports não joga, aponta Newzoo
Mercado

Mais de 25% do público de esports não joga, aponta Newzoo

A pesquisa foi feita com jogadores e espectadores de LoL, CS:GO, Dota e mais
Matheus Oliveira
Mais de 70% do público de esports acompanha apenas um jogo, aponta Newzoo
Mercado

Mais de 70% do público de esports acompanha apenas um jogo, aponta Newzoo

A pesquisa foi feita com jogadores e espectadores de LoL, CS:GO, Dota e mais
Matheus Oliveira