Ocelote, Get_Right, Rekkles e mais entram para lista 30 Under 30 da Forbes

Os maiores influentes dos esports em 2019
Foto: Reprodução/Riot Games
Foto: Reprodução/Riot Games

A divisão europeia da Forbes divulgou a sua lista 30 Under 30, que destaca as figuras mais influentes de diversos setores, incluindo games e esports. Carlos "ocelote" Rodriguez Santiago, dono da G2 Esports, e o jogador de CS:GO Christopher "GeT_RiGhT" Alesund foram alguns dos nomeados.

Leia mais

Saiba mais sobre os pro players selecionados abaixo:

Christopher "GeT_RiGhT" Alesund é um dos jogadores mais antigos da história de Counter-Strike. Ele e sua equipe, a Ninjas in Pyjamas, conseguiram 87 vitórias seguidas em 2013, um feito que não foi superado até hoje. Mais recentemente, a NiP conquistou o IEM XII - Oakland, em 2017. O pro player já ganou US$ 560 mil em premiações durante sua carreira.

Ladislav "GuardiaN" Kovács, jogador de CS:GO, entrou para a FaZe Clan no final de 2017 e sua presença foi sentida imediatamente, com a vitória da equipe no ESL One: New York. Ao longo de 2018, a equipe conquistou torneios como o IEM XIII, ESL One: Belo Horizonte e EPICENTER 2018, cravando Kovács como um dos melhores jogadores de todos os tempos.

Martin "Rekkles" Larsson, atirador no LoL, o pro player ganhou dois prêmios MVP seguidos, no 2º split de 2017 e no 1º split de 2018. Desde que se juntou à Fnatic, Larsson conquistou quatro campeonatos regionais e o vice no Mundial - a primeira vez que uma equipe ocidental chegou às finais desde a primeira temporada de LoL.

Adam "Armada" Lindgren é considerado um dos "cinco deuses" do competitivo de Super Smash Bros. Melee. Lindgren terminou entre os cinco finalistas da EVO em todos os anos desde 2013, conquistando o campeonato em 2015 e 2017. Armada anunciou sua aposentadoria de torneios individuais de Melee e vai focar em campeonatos em dupla e streaming,

Carlos "ocelote" Rodriguez Santiago é ex-jogador profissional de League of Legends, fundador e co-diretor da G2 Esports, organização com times em vários games. Em 2018, a Forbes colocou a G2 entre as oito organizações de esports mais valiosas, avaliada em US$ 105 milhões.

Pierre "Turbopolsa" Silfver é o primeiro jogador de Rocket League a ganhar três campeonatos mundiais. Ele ganhou o título de MVP em 2017 e ajudou a Dignitas a alcançar o recorde de vitórias seguidas, com 17 partidas em 2018.

Benjamin "Problem X" Simon é jogador profissional de Street Fighter 5 desde 2011. Ele derrotou um dos melhores jogadores do game e foi o primeiro campeão da EVO proveniente do Reino Unido.

Rasmus "Caps" Borregaard Winther é considerado um dos melhores midlaners de League of Legends e conquistou o prêmio de MVP na Europa em 2018. O jogador ajudou a Fnatic a chegar ao vice-campeonato no Mundial de 2018.

Em 2018, a Forbes colocou em sua lista nomes como Yiliang "Doublelift" Peng, Lauren "Goddess" Williams, Tyler "Ninja" Blevins e Jacky "Stewie2k" Yip.


Matheus de Lucca está fazendo bootcamp por 1 mês no Versus. Você pode segui-lo no Twitter.

Tags Relacionadas
eSports