Mercado

O valor dos eSports: Cidade de Katowice cresce em €22 milhões com IEM

Ma-oe! Quem quer dinheiro?
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Poucos lugares podem dizer que respiram eSports como a cidade de Katowice. O distrito polonês é a casa de muitos dos eventos mais importantes dos esportes eletrônicos - como exemplo, temos o Intel Extreme Masters Katowice 2018, que segundo a revista de turismo ÖGZ, fez o local crescer cerca de €22 milhões.

Leia mais:

A estimativa em questão foi dada levando em conta setores como o de propaganda, que analisa o interesse do público em visitar ou conhecer um ponto turístico.

Segundo estudo feito pelo site eSports Observer, o IEM Katowice aumentou a relevância da cidade em níveis extraordinários, o que fez o preço de anúncios, físicos ou virtuais - como os presentes nos intervalos das transmissões do torneio -, crescerem.

Além da arrecadação com venda de ingressos e produtos no evento, Katowice recebeu a visita de cerca de 200 mil pessoas interessadas exclusivamente em assistir seus times favoritos no campeonato... Isso sem contar os milhões de espectadores online. Considerando que o total de habitantes da cidade é de 300 mil pessoas, esse é um número e tanto.

A combinação de todos esses fatores gera o resultado citado anteriormente: um crescimento estimado em €22 milhões... Tudo graças aos eSports.

O valor real pode ser diferente do apresentado, já que o comitê de turismo de Katowice ainda não divulgou informações oficiais, mas de um fato temos certeza, os poloneses são reais adoradores dos esportes eletrônicos.


Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
MercadoEsports
Mais notícias
Mais de 25% do público de esports não joga, aponta Newzoo
Mercado

Mais de 25% do público de esports não joga, aponta Newzoo

A pesquisa foi feita com jogadores e espectadores de LoL, CS:GO, Dota e mais
Beatriz Coutinho
Team Vitality e Adidas lançam tênis inspirado nas cores do time
Esports

Team Vitality e Adidas lançam tênis inspirado nas cores do time

Você usaria?
Matheus Oliveira
Twitch quer "atrair público que ainda não tem" com investimentos em mobile
Mercado

Twitch quer "atrair público que ainda não tem" com investimentos em mobile

A plataforma trouxe mudanças em prol da experiência em celulares
Beatriz Coutinho