Rainbow Six Siege

“O jogo nos reaproximou”, diz casal que reatou namoro graças a Rainbow Six Siege

O que é a distância de um intercâmbio perto do amor por um duo?
O amor um pelo outro e pelo R6 fizeram Diógenes e Ana reatarem o namoro | Foto: Arquivo pessoal
O amor um pelo outro e pelo R6 fizeram Diógenes e Ana reatarem o namoro | Foto: Arquivo pessoal

Aos olhos de muitos, Rainbow Six Siege pode parecer só mais um jogo de tiro como tantos outros. Mas quando Ana e Diógenes terminaram o namoro por conta de um intercâmbio, o R6 proporcionou uma chance leve e divertida de recomeçar. Se prepare, pois o amor acabou de chegar ao Siege.

Leia mais:


Operadores: Ana e Diógenes

A história de Ana e Diógenes começou em um mapa diferente dos que estamos acostumados a jogar no R6: a faculdade. Ambos eram do time de rugby e, como a própria Ana contou, os amigos daquele futuro casal “jogaram verde” sobre os dois, que rapidamente “colheram maduro”.

Eles ficaram juntos durante um tempo e, pouco depois de formados na faculdade, começaram a namorar. Embora o relacionamento estivesse incrível, Ana, que é compradora de moda, não estava satisfeita com o rumo que sua carreira estava tomando. Pouco antes de julho de 2017, ela tomou uma decisão.

“Sempre sonhei em viver fora do Brasil e sabia que aquela era a minha última oportunidade de fazer acontecer. Estava cansada e decepcionada com a minha profissão, me sentia perdida”. Com uma mala cheia de sonhos para realizar, ela partiu para a Califórnia, nos Estados Unidos, para fazer um intercâmbio.

O casal já está junto a mais de dois anos | Foto: Arquivo pessoal
O casal já está junto a mais de dois anos | Foto: Arquivo pessoal


Operação: Califórnia

Manter um relacionamento à distância não foi fácil. Na Califórnia, Ana tinha um novo mapa inteiro para desbravar, enquanto Diógenes permaneceu com suas missões no Brasil.

“Na semana em que fui viajar, ele foi até o aeroporto e disse que ia me esperar [voltar], porém, com o passar do tempo tanto a distância, como o fuso horário e a carência foram ficando cada vez maiores. A relação estava desgastada e tudo o que restou foram brigas e mágoas”, contou Ana. Em clima de trégua, aquele jogo chegou ao fim.

Sabe quando você disputa diversas partidas ranqueadas, perde todas e se sente triste e frustrado? Respeite o seu tempo, feche o jogo, respire fundo e saiba que você terá outras chances de vencer - este mesmo conselho vale para o amor.

Foto: Grupo de amigos que joga R6 junto com a Ana e o Diógenes | Foto: Arquivo pessoal
Foto: Grupo de amigos que joga R6 junto com a Ana e o Diógenes | Foto: Arquivo pessoal

Ana e Diógenes começaram uma nova partida

Aproveitando o fato dos consoles serem baratos nos Estados Unidos, Ana logo comprou um PlayStation 4 para se divertir.

“Eu sabia que ele e os amigos jogavam juntos. Avisei que tinha um novo PS4 e perguntei se poderia jogar com eles, porque é muito mais divertido jogar em grupo e mulher quando joga sozinha é bombardeada por mensagens desnecessárias”, explicou Ana.

Ana e Diógenes começaram a jogar juntos todos as noites, mesmo com a diferença de quatro a seis horas entre São Paulo e  Califórnia. “Parecia que estávamos no começo do relacionamento novamente, sem estresse, sem pressão e sem cobranças”, contou a jogadora.

Sentindo-se confiante na ranqueada da vida real, Diógenes se declarou para Ana. “Um dia quando estávamos conversando ele falou que sabia o que sentia por mim, que eu era a mulher da vida dele e que queria ter uma vida e futuro comigo. Que não importava o que acontecesse, ele estava me esperando. Depois disso, tudo ficou mais leve. De algum modo, o jogo nos reaproximou e sustentou nosso relacionamento à distância”.

Ana voltará para o Brasil em breve | Foto: Arquivo pessoal
Ana voltará para o Brasil em breve | Foto: Arquivo pessoal


Atualização da Operação Brasil

Ana visitou o Brasil duas vezes durante seu intercâmbio e acabou deixando seu PS4 por aqui. Como não podia mais jogar, ela matava sua vontade de R6 assistindo às transmissões online de Diógenes. “Agora ele faz stream direto e assisto sempre, porque mato a saudade dele e do jogo”.

Juntos há um ano e meio desde que reataram o namoro, Ana e Diógenes estão próximos de se unir em uma nova missão. Em 12 de junho, no Dia dos Namorados, Ana retorna para o Brasil - desta vez, para ficar. “Estou super ansiosa e feliz por voltar. Temos vários planos juntos”.

GGWP. O duo do amor venceu a partida.


Bia Coutinho é redatora do Versus e derreteu enquanto escrevia essa história <3 . Siga-a no Twitter em @biaacoutinhoo.  

Tags Relacionadas
Rainbow Six Siege