Smash Bros

Novos personagens, customização de partidas e mais: saiba todas as novidades de Super Smash Bros Ultimate

E nada do Waluigi
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Montagem Lucas Takashi/ Versus
Foto: Montagem Lucas Takashi/ Versus

Os fãs de Smash Bros têm o que comemorar. Na manhã desta quarta-feira (8), Masahiro Sakurai, criador e produtor de Super Smash Bros, revelou ao público em um Nintendo Direct inúmeras novidades para Ultimate, nova entrada da franquia. Entre diversos anúncios, está a divulgação de cinco novos personagens e novas formas e modos de customização de partidas.

Leia mais:

Unindo-se aos outros 68 herois do jogo, entraram na batalha Simon e Ritcher Belmont, de Castlevania, Dark Samus, da trilogia Metroid Prime, Chrom, de Fire Emblem, e King K. Rool, arqui-inimigo de Donkey Kong. Os caçadores de vampiros, ainda, foram anunciados com uma nova arena baseada no Castelo de Drácula, que conta com a aparição especial do próprio rei da noite.

Outra importante novidade para o competitivo é uma grande variedade de modos de customização de batalhas. Em confrontos normais, os jogadores poderão escolher ter tempo e stock em uma mesma partida, podendo personalizar ambos. O torneio, da mesma forma, está mais completo do que nunca, sendo possível adicionar até 32 participantes no chaveamento.

Tornando as coisas mais interessantes para pro players, a ferramenta de treino contará com métricas que mostram a distancia de arremesso e a trajetória de voo de seus adversários, além de mostrar uma fatoração do peso dos inimigos ao atingirem o chão.

Um novo modo chamado Squad Strike também foi anunciado, em que será possível escolher três ou cinco personagens diferentes para enfrentar batalhas consecutivas. Smashdown, por outro lado, tornará os heróis selecionados anteriormente indisponíveis, de forma que será necessário escolher dentre os restantes. Isto tornará o treino de versatilidade dentro do jogo ainda mais desafiador.

Outra novidade é o retorno do Classic mode, muito utilizado por jogadores que desejam se aperfeiçoar em determinado personagem, no qual é possível desafiar uma série de oponentes em arenas diferentes.

Além disso, foi revelado que Ultimate terá o total de 103 arenas, incluindo o retorno de clássicos da franquia como Fountain of Dreams de Melee e o Castelo de Hyrule de Smash 64. Considerando todas as variações, o jogo contará com aproximadamente 300 fases diferentes.

Super Smash Bros Ultimate será lançado no dia 7 de dezembro para Nintendo Switch. Para rever o Nintendo Direct desta quarta, que também contou com itens e assist trophies exclusivos, confira o player acima.



Helena Nogueira é repórter no Versus e já está escrevendo sua cartinha pedindo para o Sakurai adicionar o Waluigi. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
Smash Bros
Mais notícias
Smash Ultimate: MkLeo, Nairo e Mr.R são campeões do World Challenge Cup
Smash Bros

Smash Ultimate: MkLeo, Nairo e Mr.R são campeões do World Challenge Cup

Dream Team disputou o torneio em Quioto, cidade-sede da Nintendo
Matheus Oliveira
Smash Bros.: Zackray é campeão de Ultimate do The Big House 9
Smash Bros

Smash Bros.: Zackray é campeão de Ultimate do The Big House 9

Pro player japonês arrebatou seus primeiros títulos premier; veja todos os vencedores
Matheus Oliveira
Blizzard diz que Nintendo pode usar qualquer personagem de Overwatch em Smash Ultimate
Smash Bros

Blizzard diz que Nintendo pode usar qualquer personagem de Overwatch em Smash Ultimate

Para Jeff Kaplan, Tracer é a escolha ideal para o jogo de luta
Matheus Oliveira