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Novo patch de Dota 2 traz itens inéditos, reformulação de gameplay e mais

Update 7.23 contém algumas das maiores mudanças já feitas no MOBA
@luccabucks
Matheus de Lucca
é reporter no Versus.

Foto: Valve/Reprodução
Foto: Valve/Reprodução

Uma grande atualização chegou a Dota 2, com dois novos heróis e uma série de mudanças de gameplay, como itens inéditos, a remoção dos side shops e mais. Intitulado Outlanders, o update 7.23 é um dos que mais trouxe novidades ao MOBA.

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Novos heróis

Foto: Valve/Reprodução
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Void Spirit é um herói com as características Melee, Carry, Escape, Nuker e Disabler; tornando-o uma arma poderosa nas mãos de jogadores com alta mecânica.

As habilidades de Void Spirit são:

  • Aether Remnant: Void Spirit despacha um aspecto remanescente de si mesmo para ficar de sentinela sobre uma pequena área. O remanescente mira uma única direção, esperando para puxar e causar dano aos inimigos que cruzarem seu caminho.
  • Dissimilate: Void Spirit desaparece temporariamente no éter, criando uma série de portais através dos quais ele pode retornar e causar dano aos inimigos na área onde ele reaparecer.
  • Resonant Pulse: Void Spirit se envolve em um escudo protetor que absorve danos físicos e emite um único pulso de dano ao seu redor. O escudo é fortalecido para cada herói inimigo que o pulso atingir.
  • Astral Step: Void Spirit consome uma carga para sair da realidade e entrar no plano astral, danificando todos os inimigos ao longo do caminho da fissura criada e infligindo uma marca de vazio que abranda e detona causando muito dano.

Foto: Valve/Reprodução
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Snapfire é o segundo herói que chega com a atualização e conta com as características de Ranged, Support, Nuker, Disabler e Escape; com habilidades de movimentação apuradas e habilidades para reduzir a velocidade de ataque dos inimigos.

As habilidades de Snapfire são:

  • Scatterblast: Snapfire descarrega uma grande explosão de sua espingarda que danifica e reduz a movimentação dos inimigos. Causa dano extra se estiver mais próximo do inimigo
  • Firesnap Cookie: Snapfire dá uma bolacha ao Mortimer ou um aliado, fazendo-os saltar a uma curta distância. A unidade que estiver saltando irá atordoar e causar dano aos inimigos na zona de aterrissagem
  • Lil' Shredder: Snapfire lança uma barragem com seus canhões, ganhando velocidade de ataque e alcance bônus enquanto diminui a velocidade de ataque dos inimigos que atingir
  • Mortimer Kisses: Snapfire eleva Mortimer para mirar em seu alvo para lançar globos ardentes de fogo, que danificam ao impacto e permanecem no terreno para causar lentidão nos inimigos e dano extra ao longo do tempo

Courier

Os fiéis companheiros de toda partida não ficaram de fora da atualização e agora cada jogador terá o seu próprio courier (finalmente). Com isso, seu potrinho subirá de nível conforme a evolução de seu herói e ganhará atributos como movimentação e vida.

Veja as mudanças abaixo:

  • Atributos iniciais do courier reduzidos para: Velocidade de movimento de 380 para 275; Vida de 75 para 70; Garante 85 de ouro por minuto enquanto vivo (substituindo anteriormente os 91 de ouro por minuto)
  • Ao avançar de nível, o courier ganha 10 de velocidade de movimento, 10 de vida e mais 2 de ouro por minuto
  • Couriers irão voar a partir do level 5, habilidade de aceleração no level 10, deixar wards no level 15, habilidade de escudo no level 20 e, por fim, poderá utilizar itens no level 25
  • Campo de visão reduzido de 350 para 200
  • Fórmulas atualizadas: Respawn: [50 + 7 x level] - exemplo: no level 12, a fórmula é [50 + 7 x 12], resultando em 134 segundos; Recompensa por abate: [25 + 5 x level] de ouro e [35 + 20 x level] de experiência.
  • A habilidade Return Items agora faz o courier voltar para a base se não tiver nenhum item na bolsa.

Economia

  • Sentinelas Observadoras deixam de custar ouro
  • Heróis agora começam a partir com 3 Pergaminhos de Teletransporte
  • Ouro recebido ao eliminar uma Sentinela Observadora agora sempre será concedido ao jogador que comprou a visão verdadeira
  • Heróis que aplicaram dano ou um debuff a um inimigo eventualmente abatido agora são considerados para ouro de assistência mesmo se não estão mais vivos ou próximos à área de abate
  • O multiplicador da distribuição de ouro de assistência para o ranqueamento de Valor Líquido agora leva em consideração todo o mapa, ao invés de se relacionar com os heróis em uma determinada área
  • Fator de ranqueamento de Valor Líquido alterado de 1.3 -> 0.7 para 1.6 -> 0.4

Mudanças gerais

  • Layout do mapa redesenhado [?]
  • Heróis agora podem chegar ao nível 30. Ao atingir o nível máximo, toda a árvore de talentos é habilitada. O requerimento de XP para os novos níveis é de 3500/4500/5500/6500/7500. O tempo de ressurgimento não aumenta depois do 25. A recompensa de XP atinge seu limite em 25.
  • Imunidade a Magias não concede mais 100% de resistência mágica (isso significa que magias que podem atravessar a imunidade agora também causam dano)
  • Side shops removidos
  • Garrafa foi removida da Loja Secreta
  • Todos os itens da Loja Secreta agora ficam exclusivamente na Loja Secreta
  • HP de Torres Tier 2 aumentado de 1900 para 2000
  • Armadura de Torres Tier 2 aumentada de 15 para 16
  • Dano de Torres Tier 2 aumentado de 152 para 175
  • Visão noturna de torres Tier 2+ aumentada de 800 para 1100

Foto: Valve/Reprodução
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Nova estrutura adicionada: Outposts

Há dois destes no mapa, localizados onde os side shops estavam anteriormente. Clicar com o botão direito inicia uma canalização que demora seis segundos. Depois disso, você ganha controle do outpost. A conversão é mais rápida quanto mais aliados canalizarem. Ter controle de um outpost concede à equipe XP bônus ao capturar e em intervalos de cinco minutos. Além disso, o outpost concede visão e pode ser usado para teletransporte. Outposts ficam inativos pelos primeiros 10 minutos da partida e não podem ser capturados neste tempo.

  • XP bônus é 25*min para cada jogador
  • Concede 500 de visão em área
  • XP concedida é apenas de um outpost mesmo que o time tenha controle sobre ambos
  • Teletransporte para o outpost demora seis segundos

Foto: Valve/Reprodução
Foto: Valve/Reprodução

Itens neutros

Creeps neutros agora dropam itens únicos que não podem ser vendidos, mas podem ser compartilhados com aliados. Há cinco categorias de itens que podem ser obtidos ao longo da partida. Dentro de cada tier, as chances de obtenção são divididas pela metade para cada drop subsequente. Itens de um tipo específico só aparecerão uma vez para cada time. Os drops começam após cinco minutos de partida.

Há 62 itens neutros únicos, no total. Para conferir a lista completa, clique aqui.

Slots da backpack aumentados de 3 para 4.

Foto: Valve/Reprodução
Foto: Valve/Reprodução

Além das novidades, uma série de itens já existentes receberam mudanças de balanceamento. Heróis também receberam buffs e nerfs. Para conferir a lista de alterações completa, clique aqui.

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