Comunidade

"Nós erramos", diz ESL sobre banimentos na Twitch

Após polêmica, empresa se pronuncia sobre o acontecimento
@felipe.cardoso
Felipe Cardoso
escreve para o Versus.
© Reprodução
© Reprodução

Recentemente, a ESL anunciou a sua nova parceria com o Facebook, onde os eventos da ESL One e da Pro League contariam com transmissões exclusivas pela plataforma da rede social. Entretanto, a mudança não agradou parte da comunidade e influenciadores foram banidos ao tentarem retransmitir a ESL One Genting pela Twitch.

Veja mais sobre eSports:

O VP de Global Social & Editorial da empresa, Johannes Schiefer, publicou uma nota alegando que a decisão dos banimentos não foi a maneira certa de se agir e pediu desculpas a todos os streamers e fãs de eSports.

Na nota, Johannes menciona que a introdução da nova plataforma não foi como o desejado e que a empresa deveria ter focado em dialogar com a comunidade, escutando o feedback de todos, e não em seguir protocolos e defender suas ações.

"Deveríamos ter simplesmente deixado que os streamers da comunidade fizessem suas coisas, enquanto se concentravam em conseguir nosso objetivo. Independentemente de ter ou não os direitos para realizar as transmissões, o banimento dos influenciadores que proveram uma boa experiência, enquanto nós não conseguimos isso, não é a maneira certa de se fazer as coisas." - Johannes Schiefer.

Ressaltando o principal objetivo da ESL, que é erguer o cenário dos eSports, e explicando mais sobre os motivos da nova parceria, a empresa pretende aprender com o acontecimento e melhorar a qualidade de sua nova plataforma, comunicando-se de uma maneira mais agradável com o público.

Com isso, o VP da entidade ficará disponível por alguns dias para coletar o feedback e interagir com os usuários do Reddit.


Felipe Cardoso é analista do Versus. Siga-o no Twitter em @felpyyy.

Tags Relacionadas
Comunidade
Mais notícias
Overwatch nos Vingadores: Criação de fã transforma personagens em heróis da Marvel
Overwatch

Overwatch nos Vingadores: Criação de fã transforma personagens em heróis da Marvel

Você já ouviu falar da iniciativa "escolte a carga"?
Matheus Oliveira
Fortnite: Brasileiro Shinohara recria estande da BGS dentro do game
Fortnite

Fortnite: Brasileiro Shinohara recria estande da BGS dentro do game

Finalista do concurso de criadores comenta processo de criação
Helena Nogueira
Overwatch: Crossover com As Meninas Superpoderosas é tudo o que há de bom
Overwatch

Overwatch: Crossover com As Meninas Superpoderosas é tudo o que há de bom

Combatendo o crime e as forças do mal!
Lucas Hagui