Fortnite

Ninja responde críticas sobre não jogar com mulheres: "O problema é o assédio online"

Streamer comentou o caso em suas redes sociais
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Reprodução/Ninja Vegas '18
Foto: Reprodução/Ninja Vegas '18

Na semana passada, o streamer de Fortnite Tyler “Ninja” Blevins revelou em uma entrevista ao site Polygon que não joga com mulheres em seu canal. Para justificar sua afirmação, o influencer publicou uma carta aberta em seu Twitter nesta terça-feira (14), em que rebateu que "faz isso por causa do assédio online" e "apenas quer proteger sua família".

Leia mais:

“Enquanto eu compreendo que algumas pessoas entenderam que a minha opinião sobre o assunto significa que eu tenho algo contra jogar com mulheres, eu quero deixar claro que o problema que estou me referindo é o assédio online, e minha tentativa de diminuir isso de nossas vidas [dele e de sua esposa, Jessica “Jghosty” Blevins]", escreveu Ninja na carta.

À Polygon, o norte-americano havia afirmado que sua intenção ao não ter mulheres em suas streams era de evitar intrigas por parte do público, com receio de comentários e rumores acerca de sua esposa e seu casamento.

“Isso é algo que afeta todos os streamers, especialmente aqueles que falam publicamente sobre seus relacionamentos”, continua Ninja no depoimento. "Eu queria trazer atenção a esse problema e meus comentários não deveriam ser interpretados de nenhuma outra forma.”

Além disso, Ninja comentou que ele e sua esposa são fãs de muitas streamers: “Curvyllama, juliatv, e halieatisuto são algumas das nossas favoritas e nós encorajamos que vocês conheçam os canais delas. Eu adoraria ter a oportunidade de conhecer e jogar com diversos tipos de jogadores de Fortnite em campeonatos e eventos no futuro.”

A comunidade reagiu de forma polvorosa ao pronunciamento de Ninja. No Twitter, fãs do influenciador rebateram às críticas.

"Eu adoro o Ninja, mas parece que ele está se esquivando da situação", alfinetou o usuário @Cheesehead_Xavi. "Você [Ninja] é livre para fazer o que quiser, mas entenda que está encorajando um sistema que já excluiu muito as mulheres. Você poderia estar usando sua influência para empoderar as jogadoras... Estou muito desapontado."

"Ninja, como um streamer e ser humano, não tem obrigação alguma de 'empoderar' ninguém além dele mesmo", respondeu um fã. "Mas ele faz isso de qualquer forma."

"Por que ele deveria ser forçado a jogar com alguém que ele não quer?", questionou outro usuário, @cYennefer.

"Este é o problema. Não é apenas com uma pessoa específica que ele não quer jogar, mas com um grupo inteiro baseado somente no gênero", rebateu uma jogadora.

"Você não deveria se explicar a ninguém", comentou Dennis "Cloak" Lepore, capitão da equipe de Fortnite da FaZe Clan. "A galera é tão rápida em apontar dedos. Eu odeio a internet."

Em seu perfil pessoal, Jessica Blevins, esposa de Ninja, disse como se sente em relação à polêmica, referindo-se a uma canção da banda Bowling for Soup: "Às vezes, parece que o Twitter é o ensino médio tudo de novo... E então eu lembro da música 'High School Never Ends' e eu ressoo com isso. GG Bowling for Soup".

Qual é a sua opinião sobre o posicionamento de Ninja?

Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a no Twitter.

Tags Relacionadas
FortniteEsports
Mais notícias
Fortnite Temporada 3: Pouse um Choppa na base das Chaminés Chamuscantes
Fortnite

Fortnite Temporada 3: Pouse um Choppa na base das Chaminés Chamuscantes

Saiba como concluir o desafio da terceira semana
Matheus Oliveira
Fortnite Temporada 3: Colete Anéis Flutuantes no Lago da Preguiça
Fortnite

Fortnite Temporada 3: Colete Anéis Flutuantes no Lago da Preguiça

Saiba como concluir o desafio da terceira semana
Matheus Oliveira
Fortnite recebe skin de Capitão América com gesto, escudo e mais
Fortnite

Fortnite recebe skin de Capitão América com gesto, escudo e mais

Avante, Vingadores!
Matheus Oliveira