Ninja

Ninja faturou mais que PewDiePie em 2019, segundo Forbes

Influenciador lucrou muito mais de US$ 10 milhões
@biaacoutinhoo
Escrito por
Beatriz Coutinho

Foto: ESPN/Reprodução
Foto: ESPN/Reprodução

Tyler "Ninja" Blevins foi o jogador mais bem pago de 2019 na categoria videogames, segundo a Forbes, revista estadunidense de negócios e economia. Recentemente, o influenciador ganhou sua própria skin em Fortnite, game mais assosiciado a sua imagem.

Leia mais:

Na última quarta-feira (29), a Forbes divulgou o Top 10 jogadores mais bem pagos de 2019. Juntos, eles somam um lucro de mais de US$ 120 milhões, aproximadamente R$ 509,3 milhões.

Confira abaixo quais jogadores e influenciadores ficaram no Top 10:

  • 1 | Tyler 'Ninja' Blevins: US$17 milhões
  • 2 | Felix 'PewDiePie' Kjellberg: US$ 15 milhões
  • 3 | Preston 'Preston' Arsement: US$ 14 milhões
  • 4 | Mark 'Markiplier' Fischback: US$ 14 milhões
  • 5 | Michael 'shroud' Grzesiek: US$ 12,5 milhões
  • 6 | Daniel 'DanTDM' Middleton: US$ 12 milhões
  • 7 | Evan 'VanossGaming' Fong: US$ 11,5 milhões
  • 8 | Sean 'Jacksepticeye' McLouglin: US$ 11 milhões
  • 9 | Timothy 'TimTheTatman' Betar: US$ 8 milhões
  • 10 | Nick 'NICKMERCS' Kolcheff: US$ 6 milhões

Ninja ficou na frente até mesmo de Felix Kjellberg, mais conhecido como PewDiePie, que possui mais de 103 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.

Ainda assim, o primeiro lugar de Ninja não é uma surpresa. Em 2019 o streamer participou de diversos eventos e iniciou projetos que o ajudaram a crescer ainda mais.

Foto: Red Bull/Reprodução
Foto: Red Bull/Reprodução

Em 2019, Ninja apareceu em um comercial oficial do Super Bowl, final da liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, considerada um dos eventos esportivos mais importantes do mundo. Além disso, lançou uma latinha especial de Red Bull estampada com o próprio rosto e foi listado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

O influenciador também tomou uma decisão ousada no mercado de games: trocou a plataforma de streaming Twitch pelo Mixer, da Microsoft. Ninja provou que tem fãs bastante fervorosos quando alcançou 2 milhões de seguidores na nova plataforma em apenas 20 dias.

O jogador, que quer ser lembrado como o maior gamer de todos os tempos, também lançou um tênis em parceria com a Adidas e revelou que interpretará ele mesmo em um filme produzido pelo ator Ryan Reynalds.

Para saber como Ninja se tornou um sucesso e uma referência no cenário internacional de games, assista ao vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Ninja
Mais notícias
Ninja acha que Fortnite precisa se inspirar em CoD: Warzone para ter sucesso
Fortnite

Ninja acha que Fortnite precisa se inspirar em CoD: Warzone para ter sucesso

Você concorda com o streamer?
Beatriz Coutinho
Fortnite: Ninja explica porque ele quer o retorno do mapa original do game
Fortnite

Fortnite: Ninja explica porque ele quer o retorno do mapa original do game

Você concorda com o streamer?
Beatriz Coutinho
Fortnite: Ninja explica porque não está jogando competitivamente na Temporada 2
Fortnite

Fortnite: Ninja explica porque não está jogando competitivamente na Temporada 2

O circuito competitivo de 2020 foi anunciado recentemente
Beatriz Coutinho