Ninja, ELEAGUE, CoD e mais: os números extraordinários da Twitch em 2018

Um ano desses, bicho!
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ano foi extraordinário para a Twitch. A plataforma revelou a lista de recordes alcançados em 2018 e entre os maiores números estão o streamer Tyler "Blenvis" Ninja, a ELEAGUE Boston Major de CS:GO, o Mundial de League of Legends e o lançamento de Call Of Duty: Black Ops 4.   

Leia mais:

É inegável que o fenômeno de Fortnite tomou conta dos games e esports em 2018 e, paralelamente, Ninja cresceu de forma exponencial

O ex-pro player de Halo quebrou múltiplos recordes na Twitch, incluindo sua stream ao lado do rapper Drake, em que atingiu o número de 628 mil espectadores simultâneos. Alguns meses depois, porém, ele próprio ultrapassou a meta durante um evento beneficente na Las Vegas Esports Arena, em que contabilizou o total de 680 mil espectadores simultâneos, o máximo já alcançado por um canal individual da plataforma. 

Os eventos de esports, ao mesmo tempo, registraram números impressionantes. As finais da ELEAGUE Boston Major de CS:GO, em que a Cloud9 foi campeã, foi o torneio mais assistido pelos fãs de esportes eletrônicos, totalizando 1,9 milhões de espectadores simultâneos. 

Em relação a transmissão de eventos, o torneio ficou atrás apenas da E3, que alcançou a marca de 2,9 milhões de espectadores simultâneos. Outros destaques da lista são o Mundial de League of Legends, com 1,1 milhão, o The International 2018 de Dota 2, com 736,2 mil, a final mundial do PUBG Global Invitational, com 586,3 mil, e os playoffs da temporada inaugural da Overwatch League, com 349,5 mil.

Além disso, a Twitch revelou quais foram os jogos com mais horas assistidas. A lista é liderada por um título de esport lançado em 2018 - Call of Duty: Black Ops 4. Em seguida, estão Monster Hunter World, Sea of Thieves, FIFA 19, Red Dead Redemption 2, God of War, Realm Royale, Dragon Ball FighterZ, Far Cry 5 e Detroir: Become Human.

O crescimento dos esports teve influencia direta na quantidade de metas alcançadas pela Twitch, que viu o número de streamers ativos passar a marca de três milhões, sendo que cerca de 500 mil realizaram transmissões diariamente. A audiência da plataforma também aumentou, ultrapassando 1 milhão de pessoas conectadas, que assistiram o total de 434 bilhões de minutos. 



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.