Twitch

Ninja, ELEAGUE, CoD e mais: os números extraordinários da Twitch em 2018

Um ano desses, bicho!
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ano foi extraordinário para a Twitch. A plataforma revelou a lista de recordes alcançados em 2018 e entre os maiores números estão o streamer Tyler "Blenvis" Ninja, a ELEAGUE Boston Major de CS:GO, o Mundial de League of Legends e o lançamento de Call Of Duty: Black Ops 4.

Leia mais:

É inegável que o fenômeno de Fortnite tomou conta dos games e esports em 2018 e, paralelamente, Ninja cresceu de forma exponencial.

O ex-pro player de Halo quebrou múltiplos recordes na Twitch, incluindo sua stream ao lado do rapper Drake, em que atingiu o número de 628 mil espectadores simultâneos. Alguns meses depois, porém, ele próprio ultrapassou a meta durante um evento beneficente na Las Vegas Esports Arena, em que contabilizou o total de 680 mil espectadores simultâneos, o máximo já alcançado por um canal individual da plataforma.

Os eventos de esports, ao mesmo tempo, registraram números impressionantes. As finais da ELEAGUE Boston Major de CS:GO, em que a Cloud9 foi campeã, foi o torneio mais assistido pelos fãs de esportes eletrônicos, totalizando 1,9 milhões de espectadores simultâneos.

Em relação a transmissão de eventos, o torneio ficou atrás apenas da E3, que alcançou a marca de 2,9 milhões de espectadores simultâneos. Outros destaques da lista são o Mundial de League of Legends, com 1,1 milhão, o The International 2018 de Dota 2, com 736,2 mil, a final mundial do PUBG Global Invitational, com 586,3 mil, e os playoffs da temporada inaugural da Overwatch League, com 349,5 mil.

Além disso, a Twitch revelou quais foram os jogos com mais horas assistidas. A lista é liderada por um título de esport lançado em 2018 - Call of Duty: Black Ops 4. Em seguida, estão Monster Hunter World, Sea of Thieves, FIFA 19, Red Dead Redemption 2, God of War, Realm Royale, Dragon Ball FighterZ, Far Cry 5 e Detroir: Become Human.

O crescimento dos esports teve influencia direta na quantidade de metas alcançadas pela Twitch, que viu o número de streamers ativos passar a marca de três milhões, sendo que cerca de 500 mil realizaram transmissões diariamente. A audiência da plataforma também aumentou, ultrapassando 1 milhão de pessoas conectadas, que assistiram o total de 434 bilhões de minutos.



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Mais notícias
Melhores da BGS 2019: Versus elege Alanzoka, Goddess, Predator e BGS Esports
BGS

Melhores da BGS 2019: Versus elege Alanzoka, Goddess, Predator e BGS Esports

O melhor streamer, pro player, setup profissional e campeonato do maior evento de games da América Latina
Beatriz Coutinho
Mixer torna-se segunda plataforma de streaming mais popular, atrás da Twitch
Mercado

Mixer torna-se segunda plataforma de streaming mais popular, atrás da Twitch

Relatório do 3º trimestre de 2019 mostrou crescimento da plataforma
Beatriz Coutinho
Ninja interpretará ele mesmo em filme produzido por Ryan Reynolds
Ninja

Ninja interpretará ele mesmo em filme produzido por Ryan Reynolds

O filme estreia no segundo semestre de 2020
Matheus Oliveira