Mercado

Nimo TV faz parceria com Final Level para buscar novos streamers

O objetivo é descobrir talentos e criar a maior rede de streamers do país
@Foxer_JJ
Escrito por
Jairo Junior

Foto: Final Level/Nimo
Foto: Final Level/Nimo

O Final Level Clã é a nova iniciativa que surgiu da parceria entre a própria Final Livel e a Nimo TV. O objetivo do projeto é descobrir novos talentos e criar a maior rede de streamers do país, além de oferecer conteúdo de qualidade ao público gamer.

Leia mais:

Para participar do Final Level Clã basta preencher este formulário com suas informações pessoais e também da plataforma Nimo. Os inscritos participarão de uma peneira que avaliará o potencial dos participantes para ser um grande criador de conteúdo. Os vencedores contarão com o apoio da Final Level para impulsionar o crescimento dentro da plataforma, aumentar número de seguidores, conseguir parcerias e ainda terá a possibilidade de visitar a Gameland, mansão que abriga grandes produtores de conteúdo do mercado de games.

"Estamos muito felizes de anunciar essa parceria com a Final Level. Acompanhamos diariamente o trabalho dos streamers iniciantes dentro da plataforma e sabemos que essa é uma ótima oportunidade de ampliar a visibilidade e crescer na profissão", comemora Tulio Chebli, gerente de clãs na Nimo TV.

"A parceria com a Nimo TV possibilita explorarmos ainda mais esta vertente de conteúdo nativo de gameplays e será a nossa janela exclusiva de conteúdos ao vivo nos próximos anos. Temos certeza que iremos impulsionar ainda mais o mercado de live streaming no Brasil, revelando novos talentos e levando os talentos que já produzem o conteúdo conosco para a plataforma", conta Gabriel Duarte, head de novos negócios da Final Level.

Grandes influencers como funBABE e sheviii2k fazem parte da Final Level. Outros gigantes como o CEO da Loud Bruno Play Hard também passaram por lá.

O próprio nicho de streamers, youtubers e criadores de conteúdo segue cada vez mais movimentado. O mercado global de mídia e entretenimento crescerá em média 4,2% por ano nos próximos cinco anos e deve chegar a US$ 2,23 trilhões em 2021. No Brasil o setor deve alcançar US$ 43,7 bilhões - cerca de R$ 202,90 bilhões na atual cotação do dólar - no mesmo ano e o segmento que mais se destaca na projeção é o de games, com crescimento de 17% ao ano, segundo os dados da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia de 2017 a 2021.

"Vejo o streaming como uma profissão do futuro. Já temos muitos profissionais nesse segmento, mas é uma área que tem muito potencial de crescimento ainda. Streamar pode mudar vidas", destaca Lin Chi, gerente de Marketing da Nimo TV no Brasil.

Mais detalhes sobre a parceria entre as empresas e também sobre o Final Level Clã serão revelados nas redes sociais da própria Final Level.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
Mercado
Mais notícias
Gustagol é o novo sócio do Soberano Team
CS:GO

Gustagol é o novo sócio do Soberano Team

Novidade viabiliza a entrada da organização em outras modalidades além de CS:GO
Matheus de Lucca
Série de lives sobre profissões nos esports começa neste sábado (1)
Mercado

Série de lives sobre profissões nos esports começa neste sábado (1)

Maratona conta com 45 personalidades do cenário para compartilhar experiências
Matheus de Lucca
Ninja diz que trabalhar com entretenimento em Hollywood será seu próximo passo
Ninja

Ninja diz que trabalhar com entretenimento em Hollywood será seu próximo passo

Será que os fãs poderão ver obras estrelando o influenciador em breve?
Matheus Oliveira