League of Legends

Nami Suporte: Runas, build e guia da campeã de LoL

Saiba como ser a melhor Conjuradora de Marés da Temporada 10
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Nami é uma das suportes mais populares de League of Legends (LoL). Se você joga com a Conjuradora de Marés, veja nossas dicas de runas e build para arrasar na Temporada 10 das filas ranqueadas.

Leia mais:

Foto: Montagem/Helena Nogueira
Foto: Montagem/Helena Nogueira

Early game

O Gume do Ladrão Arcano garante bons atributos para Nami. Além disto, a capacidade de poke fornecida por este item permitirá que você ganhe ouro e acelere a sua build.

Botas

Para as botas, você deve escolher na maioria das vezes as Botas de Mobilidade para que você consiga garantir visão e voltar para seus aliados rapidamente. A Tabi Ninja é uma opção viável contra composições com muitos campeões que usam ataques básicos.

Itens principais

  • O Estilhaço de Gelo Verdadeiro irá lhe fornecer todas as sentinelas que você precisará para manter o mapa iluminado.
  • O Turíbilo Ardente é um item muito efetivo para que você dê suporte ao seu atirador, visto que o item permite que você aumente a velocidade de ataque de seu aliado ao curá-lo e também aumenta a efetividade de suas habilidades de cura.
  • Depois disto, sua escolha deve ser a Redenção que permite que você tenha muito impacto em teamfights com cura e dano em área.

Itens situacionais

  • O Graal Profano de Athene é um item muito poderoso em termos de atributos. Além disto, graças a este item, seu dano iflingido dará bônus de vida para os seus aliados.
  • O Cadinho de Mikael, por outro lado, deve ser comprado caso você esteja enfrentando um time que tem muito controle de grupo, de forma que você salve o seu atirador.
  • O Medalhão dos Solari de Ferro também é um item muito bom para um suporte. O escudo conferido por seus atributos pode salvar o seu time em mais de uma situação.

Como jogar de Nami

O papel de Nami na lane phase é dar poke no oponente enquanto espera pela oportunidade acertar uma bolha vantajosa. Em uma teamfight, porém, seu papel será tentar proteger seu atirador o máximo possível.

  • Level 1: Use Vazante e Fluxo (W) para dar poke no inimigo enquanto tenta não se expor ao perigo.
  • Level 2: Se uma luta em level 2 parece favorável para você, use Prisão Aquática (Q) para dar início ao confronto. Ou, se preferir, caste Benção da Conjuradora (E) para continuar dando poke.
  • Level 3: Continue com o poke nos adversários enquanto estuda a possibilidade de usar Benção da Conjuradora (E) no seu atirador quando ele atacar um campeão inimigo, de forma que aumente seu dano.

Dicas e truques

  • Benção da Conjuradora (E) também pode ser usada em você para tirar velocidade do inimigo, de forma que você pode encaixar com facilidade a habilidade Prisão Aquática (Q).
  • Tenha em mente que a passiva Maré Oscilante aumenta a velocidade de movimento de seus aliados. Não hesite em usar seus feitiços nos seus companheiros de time para facilitar seus posicionamentos.
  • Prisão Aquática (Q) é uma habilidade difícil de acertar. Não a gaste em qualquer momento e prefira ter controle do inimigo antes ao usar Benção da Conjuradora (E) ou Maré Violenta (R).
  • Nami é uma campeã muito frágil. Em uma luta, fique sempre atrás de seus aliados para dar suporte enquanto aplica controle a inimigos que arriscam chegar muito perto.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsGuias
Mais notícias
Perfil: Froskurinn e a luta para tornar o mundo dos esports um lugar melhor
League of Legends

Perfil: Froskurinn e a luta para tornar o mundo dos esports um lugar melhor

Conheça a carreira e a trajetória da comentarista até os holofotes da LEC
Helena Nogueira
Lillia é a nova campeã de LoL, indica arquivo do PBE
League of Legends

Lillia é a nova campeã de LoL, indica arquivo do PBE

É possível que jogadores possam adquiri-la gratuitamente
Matheus de Lucca
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira