League of Legends

Mundial de LoL será sediado em Xangai e começa em setembro

As primeiras etapas do campeonato não contarão com presença do público
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca

Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A Riot Games revelou na noite da última sexta-feira (31) que o Mundial de League of Legends (LoL) vai acontecer entre 25 de setembro e 31 de outubro em Xangai, na China. Até este anúncio, a realização do Worlds em 2020 não tinha sido confirmada, visto que uma série de campeonatos internacionais de esports foram adiados ou cancelados por conta da pandemia da COVID-19.

Leia mais

"Para preservar a saúde e a segurança de todos os responsáveis pela realização do Mundial 2020, todas as etapas serão realizadas em Xangai", se lê no comunicado oficial. A ideia é que "sediar o evento em uma só cidade reduzirá o deslocamento de pessoas durante o campeonato" e ajudará a Riot a controlar melhor o ambiente do evento. "Continuaremos adotando as medidas recomendadas pelas autoridades e organizações de saúde para garantir a segurança dos jogadores, dos fãs e de todos os responsáveis pelo Mundial 2020".

Outro anúncio é o de que a Final do Mundial também será o evento de inauguração do Estádio Pudong, arena projetada "para ser um ótimo espaço para lazer, entretenimento e prática de exercícios físicos". O local será a casa do time de futebol Shangai SIPG e será palco da Copa da Ásia em 2023. Segundo a Riot, "caso seja possível ter um público local no evento, as informações sobre ingressos e protocolos de segurança para quem participar serão compartilhadas em breve".

O que está confirmado até agora é que as primeiras etapas do Worlds não contarão com público local - tudo será transmitido apenas pela internet. Ainda assim, a Riot diz preparar uma grande surpresa para que os fãs tenham uma "experiência digital única durante todo o evento, no verdadeiro estilo dos esports de League of Legends", citando feitos como o Dragão Ancião de 2017 e as holografias com True Damage e K/DA. "Sempre tentamos inovar para trazer uma boa experiência aos telespectadores e estamos muito animados para ver o espétaculo deste ano".

Por fim, a Riot confirma que o Mundial de 2021 também será realizado na China "para cumprir a missão de fornecer a experiência completa do Campeonato Mundial aos fãs, com direito a um tour por várias cidades". Sendo assim, a América do Norte sediará o Campeonato Mundial 2022.

Enquanto informações o Worlds 2020 não começa, relembre as melhores jogadas já feitas nos Mundiais de LoL com o vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics
Teamfight Tactics

Guia TFT: Melhores composições e sinergias do Conjunto 3 de Teamfight Tactics

Saiba quais campões e combos priorizar para ficar em 1º nas partidas de Galáxias
Matheus Oliveira
CBLoL: "Fiquei irritado", diz Mora sobre decisão da INTZ de jogar com reservas
League of Legends

CBLoL: "Fiquei irritado", diz Mora sobre decisão da INTZ de jogar com reservas

Segundo o técnico do Santos, os intrépidos não mantiveram a integridade competitiva do CBLoL
Beatriz Coutinho
LoL: Seleção de 82, time de Mayumi, vence Logitech G Challenge
League of Legends

LoL: Seleção de 82, time de Mayumi, vence Logitech G Challenge

A grande final aconteceu no último sábado (8)
Matheus Oliveira