League of Legends

Mundial de LoL: Qual é a melhor música tema de todos os tempos?

Descubra a favorita da redação do Versus
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Riot Games/ Reprodução
Foto: Riot Games/ Reprodução

O mês de outubro costuma ser o mais celebrado pelos fãs de League of Legends (LoL). Além de marcar o lançamento do jogo, trata-se de quando o Mundial de LoL tem início. Desde 2011, este é o período em que o jogo recebe anúncios de itens exclusivos, skins e uma música tema do torneio, geralmente com uma parceria entre a Riot Games com músicos e cantores, para celebrar o ano competitivo.

Em preparação para a edição deste ano, que terá início nesta quarta-feira (2), a redação do Versus preparou uma lista que elenca todas as canções tema do torneio da pior para a melhor. Devido ao atraso da música de 2019, ela será adicionada à listagem quando for lançada.

Leia mais


5. Worlds Collide

A música lançada para o Mundial de 2015, que conta com a participação da cantora Nicki Taylor, é a que menos marcou a comunidade de fãs do jogo na opinião da redação.

Com um videoclipe pouco criativo, focado em mostrar cenas dos times participantes e dos finalistas SK Telecom T1 e KOO Tigers, a canção fala sobre o que é necessário para se tornar campeão sem se aprofundar no tema. Por estes motivos, ela ocupa o último lugar desta lista.


4. Warriors

"Warriors", do Mundial 2014, foi a primeira música lançada para o confronto final do ano competitivo de League of Legends e, não apenas por este motivo, é lembrada com carinho pelos fãs.

Composta pelo Imagine Dragons, a letra da música descreve os jogadores que construiram o cenário e, para isso, tiveram que provar para sociedade que a carreira de pro player é uma profissão que deve ser levada a sério. A mesma mensagem também está presente no videoclipe animado, que mostra a trajetória de invocadores das lan houses até o palco do Mundial.


3. Ignite

Deixando o tom épico dos temas anteriores, "Ignite", composta pelo produtor Zedd, inovou e trouxe muito ritmo para a disputa do Mundial 2016 (e caiu no gosto dos membros da redação que gostam de música eletrônica).

Com um clipe de ritmo dinâmico e cores vibrantes, que mostra pro players e diferentes campeões do LoL, a música trata sobre a pressão que o finalista do torneio passa ao ser observado por pessoas de todo o globo. Porém, a letra propõe que esta adrenalina pode ser a força propulsora que fará o jogador conquistar o título.


2. Legends Never Die

Apostamos que quando "Legends Never Die" foi lançada, você ficou com o refrão na cabeça por ao menos uma semana. Para o tema do Mundial 2017, a Riot Games contou com a banda de pop rock Against The Current para retomar o tom épico das composições e arrepiar fãs através do globo.

A canção fala sobre pessoas cujo esforço se tornou um legado para gerações futuras, sendo consideradas "lendas que nunca morrem" e que "se tornaram parte" do todo. A emoção da letra é coroada pela voz da vocalista Chrissy Costanza e pelo videoclipe, que mostra Ashe, Lee Sin e Garen enfrentando desafios como a caça, o treino e a batalha, respectivamente.


1. Rise

Em 2018, a comunidade de LoL foi surpreendida por uma canção arrebatadora e um videoclipe muito diferente do que foi visto nas edições anteriores.

Dias antes do início do Mundial, a Riot Games lançou "Rise", composta com o grupo de música eletrônica The Glitch Mob, a banda de metal core The World Alive e o DJ e cantor Mako. A letra aborda o desafio de superar os desafios para ascender e ser campeão.

O grande trunfo da música tema, porém, é o videoclipe de animação digital que a acompanha. Repleto de referências ao jogo e ao competitivo, o vídeo mostra a trajetória da Samsung Galaxy na conquista do título mundial de 2017, em que Kang "Ambition" Chan-yong enfrenta Luka "Perkz" Perković como Yasuo, Jian "Uzi" Zi-Hao como Vayne e Lee "Faker" Sang-hyeok como Ryze.

Por ser tão inovadora, "Rise" é está no topo desta lista criada pelo Versus.


Menção honrosa

Outro favorito da redação do Versus é o cover de "Legends Never Die" criado pelo canal Anerfados, que com muita criatividade transformaram a canção épica em um samba que poderia muito bem acompanhar o seu churrasco de domingo.


Você conhece todos os easter eggs do videoclipe de "Rise"? Para garantir que não perdeu nenhum, assista ao vídeo acima em que destrinchamos a animação digital lançada em 2018.

O Worlds 2019 começa em 2 de outubro com a Fase de Entrada, que se estende até 8 de outubro. Após isso, serão conduzidas as quartas de final do torneio entre 26 e 27 de outubro e depois as semifinais, entre 2 e 3 de novembro. A grande final acontece em Paris, França, em 10 de novembro.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsVersus
Mais notícias
Review: Wild Rift é a experiência perfeita do LoL para mobile
Wild Rift

Review: Wild Rift é a experiência perfeita do LoL para mobile

O pré-registro do game já está disponível na Google Play Store
Matheus Oliveira
Wild Rift: Como fazer o pré-registro de League of Legends Mobile
Wild Rift

Wild Rift: Como fazer o pré-registro de League of Legends Mobile

Garanta o seu acesso para quando os testes beta começam
Matheus Oliveira
LoL: Riot Games terá produtos em parceria com Riachuelo, Piticas e Panini na CCXP
League of Legends

LoL: Riot Games terá produtos em parceria com Riachuelo, Piticas e Panini na CCXP

Editora galera publicará livro Reinos de Runeterra e Tilibra produzirá cadernos do MOBA
Helena Nogueira