League of Legends

Mundial de LoL: Qual é a melhor música tema de todos os tempos?

Descubra a favorita da redação do Versus
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Riot Games/ Reprodução
Foto: Riot Games/ Reprodução

O mês de outubro costuma ser o mais celebrado pelos fãs de League of Legends (LoL). Além de marcar o lançamento do jogo, trata-se de quando o Mundial de LoL tem início. Desde 2011, este é o período em que o jogo recebe anúncios de itens exclusivos, skins e uma música tema do torneio, geralmente com uma parceria entre a Riot Games com músicos e cantores, para celebrar o ano competitivo.

Em preparação para a edição deste ano, que terá início nesta quarta-feira (2), a redação do Versus preparou uma lista que elenca todas as canções tema do torneio da pior para a melhor. Devido ao atraso da música de 2019, ela será adicionada à listagem quando for lançada.

Leia mais

5. Worlds Collide

A música lançada para o Mundial de 2015, que conta com a participação da cantora Nicki Taylor, é a que menos marcou a comunidade de fãs do jogo na opinião da redação.

Com um videoclipe pouco criativo, focado em mostrar cenas dos times participantes e dos finalistas SK Telecom T1 e KOO Tigers, a canção fala sobre o que é necessário para se tornar campeão sem se aprofundar no tema. Por estes motivos, ela ocupa o último lugar desta lista.

4. Warriors

"Warriors", do Mundial 2014, foi a primeira música lançada para o confronto final do ano competitivo de League of Legends e, não apenas por este motivo, é lembrada com carinho pelos fãs.

Composta pelo Imagine Dragons, a letra da música descreve os jogadores que construiram o cenário e, para isso, tiveram que provar para sociedade que a carreira de pro player é uma profissão que deve ser levada a sério. A mesma mensagem também está presente no videoclipe animado, que mostra a trajetória de invocadores das lan houses até o palco do Mundial.

3. Ignite

Deixando o tom épico dos temas anteriores, "Ignite", composta pelo produtor Zedd, inovou e trouxe muito ritmo para a disputa do Mundial 2016 (e caiu no gosto dos membros da redação que gostam de música eletrônica).

Com um clipe de ritmo dinâmico e cores vibrantes, que mostra pro players e diferentes campeões do LoL, a música trata sobre a pressão que o finalista do torneio passa ao ser observado por pessoas de todo o globo. Porém, a letra propõe que esta adrenalina pode ser a força propulsora que fará o jogador conquistar o título.

2. Legends Never Die

Apostamos que quando "Legends Never Die" foi lançada, você ficou com o refrão na cabeça por ao menos uma semana. Para o tema do Mundial 2017, a Riot Games contou com a banda de pop rock Against The Current para retomar o tom épico das composições e arrepiar fãs através do globo.

A canção fala sobre pessoas cujo esforço se tornou um legado para gerações futuras, sendo consideradas "lendas que nunca morrem" e que "se tornaram parte" do todo. A emoção da letra é coroada pela voz da vocalista Chrissy Costanza e pelo videoclipe, que mostra Ashe, Lee Sin e Garen enfrentando desafios como a caça, o treino e a batalha, respectivamente.

1. Rise

Em 2018, a comunidade de LoL foi surpreendida por uma canção arrebatadora e um videoclipe muito diferente do que foi visto nas edições anteriores.

Dias antes do início do Mundial, a Riot Games lançou "Rise", composta com o grupo de música eletrônica The Glitch Mob, a banda de metal core The World Alive e o DJ e cantor Mako. A letra aborda o desafio de superar os desafios para ascender e ser campeão.

O grande trunfo da música tema, porém, é o videoclipe de animação digital que a acompanha. Repleto de referências ao jogo e ao competitivo, o vídeo mostra a trajetória da Samsung Galaxy na conquista do título mundial de 2017, em que Kang "Ambition" Chan-yong enfrenta Luka "Perkz" Perković como Yasuo, Jian "Uzi" Zi-Hao como Vayne e Lee "Faker" Sang-hyeok como Ryze.

Por ser tão inovadora, "Rise" é está no topo desta lista criada pelo Versus.

Menção honrosa

Outro favorito da redação do Versus é o cover de "Legends Never Die" criado pelo canal Anerfados, que com muita criatividade transformaram a canção épica em um samba que poderia muito bem acompanhar o seu churrasco de domingo.

Você conhece todos os easter eggs do videoclipe de "Rise"? Para garantir que não perdeu nenhum, assista ao vídeo acima em que destrinchamos a animação digital lançada em 2018.

O Worlds 2019 começa em 2 de outubro com a Fase de Entrada, que se estende até 8 de outubro. Após isso, serão conduzidas as quartas de final do torneio entre 26 e 27 de outubro e depois as semifinais, entre 2 e 3 de novembro. A grande final acontece em Paris, França, em 10 de novembro.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of LegendsVersus
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca