League of Legends

Mundial de LoL: FunPlus Phoenix brilha e elimina Fnatic nas quartas de final

Time enfrenta a IG na semifinal
@helenavnogueira
Escrito por
Helena Nogueira
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

A FunPlus Phoenix (FPX) está nas semifinais do Mundial de League of Legends (LoL) 2019. Neste sábado (26), o time chinês brilhou e não deu chances para a Fnatic nas quartas de final, eliminando os europeus da disputa por 3 a 1.

Leia mais:

A Fnatic sofreu um atropelo na série melhor de cinco (md5). Os europeus não conseguiram fazer frente a pressão e aos confrontos em grupo iniciados pelos chineses, que mantiveram o controle dos jogos sem muitas dificuldades - com destaque para a brilhante performance de Liu "Crisp" Qing-Song.

A terceira partida, matchpoint para a FPX, contou com a reação da Fnatic, que focou em buffs elementais e teve boas rotações, conquistando vantagem em ouro. A equipe europeia conquistou o barão e, após falhar em uma investida para a base, conseguiu o GG. No quarto embate, a Fnatic tentou manter sua resistência, mas falhou na defesa e novamente os chineses tomaram a frente, fechando a série por 3 a 1.

Com o fim do primeiro dia de quartas de final, a primeira semifinal do Mundial foi definida. A FPX enfrenta a Invictus Gaming (IG) no domino (3) às 9h do horário de Brasília.

O Mundial 2019 de League of Legends é a grande decisão do circuito competitivo de LoL e acontece entre 2 de outubro e 10 de novembro, com mais de US$ 2 milhões de premiação. Este ano, o torneio está sendo realizado em três cidades da Europa: Berlim, Madri e Paris. As quartas de final e semifinais acontecem em Madri, na Espanha.

As quartas de final acontecem neste sábado (26) e domingo (27) com confrontos entre Griffin, Invictus Gaming, FunPlus Phoenix, Fnatic, SKT, Splyce, DAMWON Gaming e G2 Esports. Para todos os detalhes dos jogos, incluindo horário de transmissão, acesse o guia do Versus.

Relembre com o vídeo acima as melhores jogadas de todos os Worlds de LoL.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Luskka e Wyll são recontratados pelo Flamengo
League of Legends

LoL: Luskka e Wyll são recontratados pelo Flamengo

Segundo Djoko, a ideia é reintegrar todos os jogadores dispensados
Matheus de Lucca
LoL: Inscrições da 7ª peneira Preparando Campeões da CNB estão abertas
League of Legends

LoL: Inscrições da 7ª peneira Preparando Campeões da CNB estão abertas

Algumas novidades como aulas de inglês e coreano também foram anunciadas
Jairo Junior
LoL: LCK adotará modelo de franquia em 2021
League of Legends

LoL: LCK adotará modelo de franquia em 2021

Challengers Korea será transformada em uma liga Academy
Beatriz Coutinho