League of Legends

Mundial de LoL: Final entre FPX e G2 teve média de 21,8 milhões de espectadores por minuto

Com isto, edição de 2019 bateu o recorde estabelecido pelo ano anterior
@helena.nogueira
Helena Nogueira
é reporter no Versus.

 Foto: Bartosz Plotka/Riot Games
Foto: Bartosz Plotka/Riot Games

O Mundial de League of Legends (LoL) 2019 estabeleceu um novo recorde de audiência. A decisão entre FunPlus Phoenix (FPX) e G2 Esports, realizada em Paris, na França, alcançou média de audiência por minuto (MAM) de 21,8 milhões de pessoas. Os números do torneio foram revelados nesta terça-feira (17) pela Riot Games.

Leia mais:

A final também alcançou o pico de 44 milhões de espectadores simultâneos, mantendo o número alcançado pela edição de 2018. O confronto entre G2 e FPX em Paris foi transmitido em 16 idiomas e em mais de 20 plataformas.

Em 2019, o Worlds possuiu o total de 120 partidas, realizadas nas cidades de Berlin, Madri e Paris. Apenas nas cinco primeiras semanas do campeonato, foram assistidas o total de 1 bilhão de horas de conteúdo.

Outra curiosidade interessante revelada pela desenvolvedora é que o campeonato contou com o meta mais variado de todas as edições, contando com 99 campeões escolhidos ou banidos.

Além de um post em seu blog oficial de esports, a Riot publicou um vídeo sobre os números da competição.

O Mundial 2019 de League of Legends é a grande decisão do circuito competitivo de LoL e aconteceu entre 2 de outubro e 10 de novembro, com mais de US$ 2 milhões de premiação. O Brasil foi representado na competição pelo Flamengo eSports, que foi eliminado ainda na Fase de Entrada.

Além de estabelecer um novo recorde de audiência, o Worlds foi escolhido como o melhor evento de esports do The Game Awards 2019. Confira no vídeo acima todos os premiados desta edição.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
CBLoL: Gillette oferece RP e visita aos estúdios do campeonato
League of Legends

CBLoL: Gillette oferece RP e visita aos estúdios do campeonato

A Gillette Legends Exprience colocará fãs para jogarem diretamente dos estúdios do CBLoL!
Matheus Oliveira
Griezmann, jogador de futebol do Barcelona, anuncia sua própria organização de esports
Esports

Griezmann, jogador de futebol do Barcelona, anuncia sua própria organização de esports

Mais uma vez o mundo do esporte tradicional e do eletrônico se unem
Jairo Junior
LoL: Skins Senna True Damage edição Prestígio, Jinx e Yuumi Cupido Mortal são reveladas
League of Legends

LoL: Skins Senna True Damage edição Prestígio, Jinx e Yuumi Cupido Mortal são reveladas

Visual da Redentora foi desenhado por estilista da Louis Vuitton
Helena Nogueira