League of Legends

Mundial de LoL 2019: O que esperamos da música tema deste ano

Independente de como for, queremos a versão forró...
@luccabucks
Matheus de Lucca
escreve para o Versus.
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

Na espera pelo lançamento da música tema do Mundial de League of Legends (LoL) 2019, a redação do Versus se uniu para pensar sobre como gostaríamos que a canção fosse. Ao longo dos anos, a Riot Games explorou diferentes gêneros e colaborações com outros artistas para trazer o hype ao Worlds, mas como será dessa vez?

Leia mais


Como a Riot geralmente se inspira nos estilos de música mais populares do local em que o Mundial de LoL é sediado, eu espero que neste ano a música tema do torneio tenha uma batida mais eletrônica, assim como as músicas de EDM pesado que fazem sucesso em grande parte da Alemanha. Além disso, também conto que o clipe de animação tenha cores vibrantes e neon, justamente o que anda fazendo sucesso com o estilo vaporwave e também o que a própria LEC - campeonato europeu de League of Legends - usa em sua identidade atual.

Barbara Gutierrez, editora-chefe


Espero que a música do Mundial seja bastante agitada, seguindo o exemplo de How Bad Do You Want It?, que foi a música tema do 2º split do CBLoL... com uma vibe bem rock. Além disso, espero que o clipe da música seja como o de Rise, cheio de easter eggs de outras edições do torneio, mas também com referências do que veremos nesse ano, como o Flamengo, um time tão tradicional representando o Brasil, e também a volta da SKT ao Mundial.

Beatriz Coutinho, repórter


De Imagine Dragons a Zedd, gosto de como as músicas de League of Legends surfam por diferentes estilos musicais. Espero que neste ano a Riot abra ainda mais este leque e o público se surpreenda positivamente com hip hop, rap... e que tal um rock um pouco mais pesado? Ao mesmo tempo, espero que tenhamos a mesma imersão que todos os anos anteriores. Falar sobre toda esta coisa de queda, recuperação e ascensão que a competitivade dos esports traz me agrada e muito!

Jairo Junior, repórter


Sendo o mundial em que serão comemorados os 10 anos do LoL, a música tema deste ano tem que ser impactante. Isto provavelmente será entregue pelo violino da Lindsey Stirling, se a participação dela for confirmada, e pela orquestra de apoio que deve acompanhá-la. Além disso, como o Worlds está de volta à Europa este ano, seria interessante se o tema tiver uma pegada eletrônica, algo já característico das produções da Lindsey. Em questão de letra e do clipe, espero que a Riot entregue uma homenagem digna de 10 anos de história

Helena Nogueira, repórter



Espero que a música do Worlds 2019 seja em um estilo bem diferente, misturando pop rock com eletrônico, algo na vibe de 5 Seconds of Summer com The Weekend. Não exatamente com eles, mas algo no gênero.

Lucas Takashi, redator


Como Ignite é a minha favorita das músicas do Worlds, seria legal o tema voltasse a ser do gênero eletrônico, talvez até com menos versos, apenas com um refrão forte, porque ninguém lembra da música inteira mesmo. Com só um ano de existência, muita gente só lembra do "RISE" do refrão do tema anterior. Bons exemplos do que eu estou falando e, quem sabe, boas vontades para colaborar para a música do Mundial seriam Lindsey Stirling (Artemis) e Skrillex (Rock n Roll - Will take you to the mountain).

Matheus Oliveira, redator


Por um lado, tenho a expectativa de que a música do Mundial será orquestral, grandiosa e até um pouco pop, ainda mais se os rumores de que Lindsey Stirling está envolvida forem verdadeiros. Por outro, considerando que o Mundial desse ano é na Europa, seria interessante se a música tema tivesse um estilo bem europop ou eurodance, uma vibe dançante e contagiante. Penso em algo como Vengaboys, Haddaway, Aqua e Cascada. Seria definitivamente diferente de tudo que já tivemos no passado e certamente inusitado para o fã de LoL.

Matheus de Lucca, editor assistente


Eu espero que a música do Mundial desse ano seja mais pesada, voltada para o rock ou metal. Faz tempo que eles não lançam músicas mais no estilo da Pentakill e acredito que combine bastante com o momento épico que é o Mundial. Caso aconteça mesmo um feat. com a Lindsey Stirling, algo no estilo da banda Apocalyptica mas com o jeito dela seria perfeito.

Patricia Mani, gerente de comunidade


E você, o que espera da música tema do Mundial de League of Legends 2019? Para aquecer o coração, o Versus reuniu as 10 melhores jogadas da história da competição. Assista ao vídeo acima para conferir as plays.

O Worlds 2019 começa em 2 de outubro com a Fase de Entrada, que se estende até 8 de outubro. Após isso, serão conduzidas as quartas de final do torneio entre 26 e 27 de outubro e depois as semifinais, entre 2 e 3 de novembro. A grande final acontece em Paris, França, em 10 de novembro.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
Review: Wild Rift é a experiência perfeita do LoL para mobile
Wild Rift

Review: Wild Rift é a experiência perfeita do LoL para mobile

O pré-registro do game já está disponível na Google Play Store
Matheus Oliveira
Wild Rift: Como fazer o pré-registro de League of Legends Mobile
Wild Rift

Wild Rift: Como fazer o pré-registro de League of Legends Mobile

Garanta o seu acesso para quando os testes beta começam
Matheus Oliveira
LoL: Riot Games terá produtos em parceria com Riachuelo, Piticas e Panini na CCXP
League of Legends

LoL: Riot Games terá produtos em parceria com Riachuelo, Piticas e Panini na CCXP

Editora galera publicará livro Reinos de Runeterra e Tilibra produzirá cadernos do MOBA
Helena Nogueira