League of Legends

Mundial de LoL 2019: Fnatic faz composição sem campeões de longa distância

E as torres? Como derrubar?
@luccabucks
Escrito por
Matheus de Lucca
Foto: Riot Games/Reprodução
Foto: Riot Games/Reprodução

O Mundial de League of Legends (LoL) 2019 está em sua fase de grupos e as equipes participantes já estão explorando estratégias diferenciadas. Neste domingo (13), a Fnatic optou por uma composição sem campeões de ataques a longa distância, o que certamente foi mais prejudicial do que benéfico, ainda que o time europeu tenha conquistado a vitória contra a Clutch Gaming.

Leia mais

As escolhas da Fnatic foram Shen, Lee Sin, Akali, Garen e Yuumi. A suporte felina é capaz de atacar à distância, mas raramente estará desconectada de um aliado para tal, então o maior problema do time foi derrubar torres e ter dano suficiente para derrotar o Barão com rapidez - duas coisas que são cruciais para se vencer um jogo de League of Legends.

Do outro lado de Summoner's Rift, a Clutch Gaming escolheu Tristana, Elise, Orianna, Lucian e Bardo, uma composição que, na teoria, seria capaz de lidar facilmente com os campeões adversários, mas o time NA sofreu um engage no late game e teve seu Nexus destruído incontestado.

O uso de Yuumi foi crucial para a Fnatic. Inclusive, a suporte foi uma das maiores fontes de dano da equipe, chegando a causar 40 mil ao longo de toda a partida, enquanto seus aliados mal passaram da marca dos 20 mil - veja o histórico do jogo.

É a segunda vez que a equipe europeia utiliza o combo de Garen e Yuumi. Outros times, como a HKA, também usaram a dupla. Pode ser que nos próximos dias da fase de grupos um dos campeões seja alvo de banimentos frequentes pelo resto do campeonato. O que você acha dessa composição? Compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo.

A fase de grupos do Worlds 2019 se estende até 20 de outubro. Se você quer saber mais de todos os times participantes dessa etapa, confira o vídeo acima com uma breve introdução dos desafiantes.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
League of Legends
Mais notícias
LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS
League of Legends

LoL: Sneaky diz que planeja voltar a competir na LCS

O jogador anunciou pausa na carreira em janeiro deste ano
Matheus Oliveira
LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020
League of Legends

LoL: Team One e RED disputarão final do 2º split do Circuito Desafiante 2020

Grande final será em 15 de agosto, próximo sábado
Beatriz Coutinho
TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming
Mercado

TIM Live renova patrocínio com paiN Gaming

A parceria engloba as line-ups de LoL, CS:GO e Valorant
Matheus de Lucca