Mortal Kombat

Mortal Kombat 11: O que achamos de Sindel

Entre tapas e beijos, cabelos e gritos...
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Sindel é a próxima personagem a dar as caras em Mortal Kombat 11 e traz consigo tudo o que os fãs esperavam: cabelos, gritos e mais. O Versus testou a lutadora e aqui você confere o que achamos da nova adição.

Leia mais:

Arquétipo

Desde o primeiro trailer de gameplay da personagem (veja abaixo), foi possível concluir que Sindel seria majoritariamente focada em controle de espaço, o que, de fato, acontece. Suas strings, especiais e golpes comuns brilham neste quesito, seja com a lutadora usando sua lança, quanto com magias ou com seu icônico cabelo.

Por mais que traga excelência para os jogadores que manipulam o espaço entre si e o oponente com maestria, cada uma das variações competitivas da lutadora trazem uma clara vantagem, dependendo do foco de quem controla, seja criando combos mais complexos, abusando da mobilidade ou forçando o inimigo a lidar com situações complicadas.

Potencial das variações

Conforme testado pelo Versus e apresentado nos Kombat Kasts - transmissão periódica da Netherrealm feita para mostrar mudanças que estão a caminho de Mortal Kombat -, ainda é impossível dizer se uma variação é mais viável do que outra, mas todas têm suas condições de vitória bem especificadas.

Com a primeira, o jogador tem a seu dispor um ataque especial que joga o inimigo para o alto, que ao gastar uma barra, possibilita combos mais longos e mais dano direto.

Com a segunda variação, perde-se o potencial de dano em combos extensos, mas o poder fica com a mobilidade, já que Sindel possui a habilidade de atirar o fantasma da banshee contra o adversário e aparecer em seu lugar, flutuar no ar com seu grito propriedades diferentes em seus gritos.

A terceira variação será a favorita dos jogadores que optam por set-ups mais elaborados, que é quando dano direto é sacrificado para forçar uma situação complicada contra o oponente ou focar em ataques de longa distância.

Sindel perde parte de sua mobilidade, mas em troca recebe um projétil rápido e também a habilidade de conjurar uma esfera de energia que causa dano imbloqueável, forçando reações precipitadas do oponente.

Em conclusão, Sindel tem potencial para ser o novo personagem de quem prefere uma jogabilidade em função de criatividade, criando e forçando situações inesperadas. Afinal, sua variação mais simples, com combos extensos e gameplay básico, não brilha se comparado a outros personagens que fazem o mesmo ou mais com menos recursos.

Para saber como aproveitar ao máximo o modo treino de Mortal Kombat 11 e praticar com o novo lutador, confira o vídeo acima.

Sindel já está disponível no game por acesso antecipado para os que adquiriram o Kombat Pack, para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. Os próximos lutadores a dar as caras em Mortal Kombat 11 serão Coringa (28 de janeiro) e Spawn (17 de março).

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Geek Nation: Programação completa do evento online com Cerol, CamilotaXP e mais
Comunidade

Geek Nation: Programação completa do evento online com Cerol, CamilotaXP e mais

Painéis de games e esports celebram 10 anos de Blizzard no Brasil e carreiras de streaming
Matheus de Lucca
SonicFox decide não participar da EVO Online 2020
Mortal Kombat

SonicFox decide não participar da EVO Online 2020

Decisão aconteceu após o presidente do torneio ser acusado de assédio sexual
Beatriz Coutinho
Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados
League of Legends

Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados

Torneios de diversas modalidades foram afetados pela pandemia
Beatriz Coutinho