Mortal Kombat

Mortal Kombat 11: O que achamos de Exterminador do Futuro T-800

"Venha comigo se quiser viver!"
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Exterminador do Futuro T-800 chega a Mortal Kombat 11 com habilidades que podem fazer agradar o estilo de jogo de muitos jogadores do game de luta da Netherrealm. O Versus testou o lutador e aqui você confere os prós e contras da nova adição.

Leia mais:

Arquétipo

Desde os primeiros trailers de gameplay do personagem (disponível abaixo), era possível perceber que T-800 lembraria personagens como Jax e Geras, o que, de fato, acontece. Porém, o lutador não se limita a isso e também conta com ataques rápidos inesperados - como um golpe de altura média rápido, que acerta em apenas oito frames, tido pela comunidade como requisito para viabilidade competitiva.

Em ambas as variações testadas, o personagem lembra os dois populares graplers (nome dado ao tipo de lutador que foca em agarrar), mas o que ninguém esperava é que parte dos seus ataques especiais o fizessem também um excelente zoner, que são aqueles que podem vencer partidas apenas com golpes à longa distância.

Exterminador utiliza tanto sua arma de fogo quanto granadas para manter o oponente longe. Os tiros da escopeta acertam alto - ao gastar barras acertam no meio - e as granadas são usadas no chão, acertando baixo, deixando à escolha dos jogadores o que fazer para abrir a defesa adversária.

Variações competitivas

Conforme testado pelo Versus e apresentado nos Kombat Kasts - transmissão periódica da empresa feita para mostrar mudanças que estão a caminho de Mortal Kombat e também novos personagens -, T-800 possuirá três variações competitivas, cada uma com seu brilho.

A primeira delas focará em seus command grabs (agarrões que exigem comandos complexos, mas que não podem ser quebrados), com opções de Golpes Esmagadores que podem recompensar em combos poderosos, como mostra Dominique "SonicFox" McLean no vídeo abaixo:

A segunda variação competitiva é a que possui recursos que possibilitam o conhecido 50/50, quando o jogador pode optar por duas ou mais ferramentas que forçam o oponente a adivinhar o tipo de golpe que virá para defender corretamente.

Exterminador possui dois ataques especiais não disponíveis nas outras variações, um que acerta sobre a cabeça (e força defesa em pé) e outro que acerta baixo (apenas pode ser bloqueado abaixado).

Já a terceira variação presenteia T-800 com duas granadas, uma que lembra as minas terrestres de Capuz Vermelho em Injustice 2 - joga o oponente para cima e inicia combos - e outra com uma propriedade inédita, que não pode ser bloqueada, não causa dano, mas impossibilita que o adversário faça qualquer golpe ao levantar, por um certo período de tempo.

Em conclusão, Exterminador não é o melhor do game em nada, mas traz recursos que possibilitam aos jogadores usar o novo lutador como preferir: de maneira agressiva, defensiva, forçando 50/50 e adivinhações do oponente e até à distância, trazendo novos ares a Mortal Kombat.

Para saber como aproveitar ao máximo o modo treino de Mortal Kombat 11 e praticar com o novo lutador, confira o vídeo acima.

T-800 já está disponível no game, por acesso antecipado para os que adquiriam o Kombat Pack para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. Os próximos lutadores a dar as caras em Mortal Kombat 11 serão Sindel (26 de novembro), Coringa (28 de janeiro) e Spawn (17 de março).

Vale lembrar que próxima etapa da Pro Kompetition - circuito competitivo de Mortal Kombat - será sediada na Brasil Game Show (BGS) 2019, entre 12 e 13 de outubro.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados
League of Legends

Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados

Torneios de diversas modalidades foram afetados pela pandemia
Beatriz Coutinho
Como jogar de Spawn: Mortal Kombat 11 recebe personagem simples, brutal e estiloso
Mortal Kombat

Como jogar de Spawn: Mortal Kombat 11 recebe personagem simples, brutal e estiloso

O último lutador do Pacote de Kombate 1 chega em 17 de março
Matheus Oliveira
MK11: SonicFox vence Final Kombat; brasileiro Konqueror termina em 13º
Mortal Kombat

MK11: SonicFox vence Final Kombat; brasileiro Konqueror termina em 13º

O estadunidense é o primeiro campeão mundial de Mortal Kombat 11
Matheus Oliveira