Mortal Kombat

MK11: "Já passou da hora do Brasil ser reconhecido", diz Killerxinok

O pro player é um dos competidores da etapa BGS da Pro Kompetition
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira
Foto: Combo Breaker/Reprodução
Foto: Combo Breaker/Reprodução

A Brasil Game Show* 2019 será palco de uma etapa da Pro Kompetition, evento mais importante da história do cenário de Mortal Kombat nacional. Bruno “Killerxinok” Souza é um dos jogadores confirmados na disputa e falou com o Versus sobre suas expectativas para a competição.

Leia mais:

Entre sábado e domingo de BGS (12 e 13 de outubro), o estande da Warner Bros. no evento será tomado por jogadores que dedicam suas vidas ao game de luta distribuído pela empresa e desenvolvido pela Netherrealm.

A etapa da Pro Kompetition de Mortal Kombat 11 sediada no evento será um dos torneios mais disputados do circuito oficial do fighting game e, exatamente por isso, atrai tanto os talentos brasileiros quanto pro players internacionais.

Grandes nomes do cenário competitivo virão ao Brasil para jogar e encarar o poderio brasileiro, entre os confirmados estão Sayed "Tekken Master" Ahmed (terceiro lugar na EVO 2019), Tyrese “Dizzy” Carl, George “Grr” Foulkes e Christian “Forever King” Quiles, a maior feira de games da América Latina até recebeu um cenário no game, assim como o restante dos campeonatos mundiais:

"A próxima parada da Pro Kompetition de Mortal Kombat 11 é a Brasil Game Show! Aproveite o novo canário Torneio", diz o tuíte.

Por mais que alguns dos melhores competidores internacionais marquem presença, o brilho será em parte dos talentos brasileiros, como o próprio Killerxinok, grande campeão do Twitch Rivals, campeonato que ele venceu fazendo parte do time de Brad “Scar” Vaughn.

Killerxinok é um dos jogadores que já representou o Brasil internacionalmente, jogando Mortal Kombat X, Injustice e Mortal Kombat 11, e reconhece que os competidores nacionais têm o que é necessário para boas colocações na disputa, afirmando que “já passou da hora do Brasil ser reconhecido pelo nível que tem”.

“Todo oponente será uma ameaça, lá”, adicionou. “Mas o pessoal lá de fora vai ver que o nível daqui não é brincadeira.”

Além de Xinok, outros grandes jogadores brasileiros também estarão disputando durante a BGS, como Wellington “Konqueror” de Castro e Alexandre “DarkMichael” Michael, ambos vice-campeões da Liga Latina, respectivamente em 2017 e 2018.

"É a nossa chance de mostrar o potencial do país. A melhor oportunidade de mostrar que não somos os maiores, mas temos qualidade para enfrentar qualquer um", cravou.

A etapa Brasil Game Show da Pro Kompetition de Mortal Kombat 11 começa às 13h do sábado (12). Killerxinok entra em ação a partir das 15h e as finais estão marcadas para o domingo (13), às 18h. Os jogos serão transmitidos nos canais oficiais da Netherrealm na Twitch (veja abaixo) e YouTube.

*O Versus está na BGS todos os dias em parceria com a Acer. Fique ligado em nossa cobertura especial no site e também nas redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Mais notícias
Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados
League of Legends

Coronavírus nos esports: todos os campeonatos cancelados ou adiados

Torneios de diversas modalidades foram afetados pela pandemia
Beatriz Coutinho
Como jogar de Spawn: Mortal Kombat 11 recebe personagem simples, brutal e estiloso
Mortal Kombat

Como jogar de Spawn: Mortal Kombat 11 recebe personagem simples, brutal e estiloso

O último lutador do Pacote de Kombate 1 chega em 17 de março
Matheus Oliveira
MK11: SonicFox vence Final Kombat; brasileiro Konqueror termina em 13º
Mortal Kombat

MK11: SonicFox vence Final Kombat; brasileiro Konqueror termina em 13º

O estadunidense é o primeiro campeão mundial de Mortal Kombat 11
Matheus Oliveira