Mercado

Mixer encerra operações em julho e fecha parceria com Facebook Gaming

Grandes streamers como Ninja e Shroud poderão optar por retornar à Twitch
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira

Montagem: Matheus Oliveira/Versus
Montagem: Matheus Oliveira/Versus

A Mixer, plataforma de streaming da Microsoft, anunciou que encerrará as operações em julho, fechando uma parceria com o Facebook Gaming.

Leia mais:

De acordo com o publicado pelo portal norte-americano The Verge, as operações da Mixer serão encerradas em 22 de julho, com os parceiros da plataforma e outros streamers passando a realizar transmissões no Facebook Gaming a partir desta segunda-feira (22).

Segundo Phill Spencer, head de gaming da Microsoft, em entrevista ao portal, esta é uma maneira de investir no serviço de streaming de jogos da empresa, xCloud - que possui o objetivo anunciado da Microsoft de alcançar mais de dois bilhões de usuários.

“Quando pensamos sobre o xCloud e a possibilidade de levar jogos a dois bilhões de pessoas, identificamos que é importante alcançar maiores públicos e o Facebook Gaming dá essa oportunidade”, diz o executivo ao The Verge. “Começamos muito atrasados em termos de visualizações se comparados a outros serviços.”

A parceria anunciada com o Facebook fará grande parte dos streamers e da audiência da plataforma da Microsoft ser transferida para o Facebook Gaming, processo que começa nas próximas semanas e, a partir de 22 de julho, todas as páginas e aplicativos do Mixer levarão para a página do serviço do Facebook.

Imagem: Johannes Eisele/Reprodução
Imagem: Johannes Eisele/Reprodução

O anúncio também trouxe à tona os grandes investimentos da Microsoft com a plataforma, como Tyler “Ninja” Blevins e Michael "Shroud" Grzesiek, que estarão livres para decidir entre se juntar ao Facebook Gaming ou retornar à Twitch.

Ambos os nomes foram grandes apostas da plataforma, já que o investimento levou dois dos maiores streamers do mundo à plataforma da Microsoft, Ninja em agosto e Shroud em outubro.

“Não acho que teremos que esperar muito para ver os resultados desta colaboração e da tecnologia que vamos fornecer ao Facebook Gaming”, completa o executivo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
MercadoNinjaShroud
Mais notícias
Liquid e Marvel lançam coleção comemorativa de um ano de parceria
Mercado

Liquid e Marvel lançam coleção comemorativa de um ano de parceria

A organização lançará novas peças inspirados em novos heróis
Matheus Oliveira
Ubisoft revela Hyper Scape, novo battle royale com lançamento em 2020
Mercado

Ubisoft revela Hyper Scape, novo battle royale com lançamento em 2020

O FPS está em período de testes técnicos
Matheus Oliveira
Em meio à pandemia de COVID-19, Twitch registra maior público da história
Twitch

Em meio à pandemia de COVID-19, Twitch registra maior público da história

O período beta de Valorant também favoreceu a plataforma
Matheus Oliveira