Mercado

Michael Jordan entra nos esports com investimento de US$ 26 milhões

Parceria é um marco no reconhecimento dos esportes eletrônicos
@helenavnogueira
Helena Nogueira
escreve para o Versus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Além de Drake, mais uma estrela norte-americana entra nos esports. Nesta quinta-feira (25), Michael Jordan, astro do basquete norte-americano, fez parte de um investimento de US$ 26 milhões na empresa aXiomatic, responsável pela Team Liquid, time icônico do cenário competitivo.

Leia mais:

Além de Jordan, Curtis Polk, vice-presidente do time Charlotte Hornets da NBA, e a empresa Declaration Capital, de David Rubenstein, fazem parte da parceria com a aXiomatic. Proprietária da Team Liquid, a companhia está entre as organizações mais estimadas em valor dos esports.

Ted Leonsis, co-fundador da aXiomatic, comentou sobre a importância do investimento: "A próxima geração de fãs de esportes são fãs de esports. Esports é o setor com crescimento mais acelerado em esportes e entretenimento, e aXiomatic está à frente desta expansão. Estamos felizes em dar as boas-vindas a Michael e David à aXiomatic e esperamos trabalhar juntos em oportunidades de ponta".

A entrada de Michael Jordan estabelece mais um marco importante no reconhecimento do cenário de esports. Na última terça-feira (23), o rapper Drake realizou um investimento categorizado como Series A Round (quando existe um significativo investimento financeiro) e se tornou co-proprietário da 100 Thieves.



Helena Nogueira é repórter no Versus. Siga-a em @helenavnogueira.

Tags Relacionadas
MercadoComunidade
Mais notícias
Jukes, Sneaky e mais protagonizam comercial de parceria entre Cloud9 e Puma
Mercado

Jukes, Sneaky e mais protagonizam comercial de parceria entre Cloud9 e Puma

"Nós te desafiamos a continuar sendo você"
Beatriz Coutinho
Mixer torna-se segunda plataforma de streaming mais popular, atrás da Twitch
Mercado

Mixer torna-se segunda plataforma de streaming mais popular, atrás da Twitch

Relatório do 3º trimestre de 2019 mostrou crescimento da plataforma
Matheus Oliveira
"Queremos que as pessoas joguem o game que amam em nossas máquinas", diz Acer
Mercado

"Queremos que as pessoas joguem o game que amam em nossas máquinas", diz Acer

A marca está presente na #BGS2019
Lucas Hagui