Mercado

Mercado mobile arrecadou mais de US$ 15 bilhões em 2018

Um terço de todo o valor veio dos consumidores chineses
@_matheusf23
Matheus Oliveira
escreve para o Versus.
Foto: Digital Trends/Reprodução
Foto: Digital Trends/Reprodução

O mercado de esports nas plataformas móveis arrecadou mais de US$ 15 bilhões em 2018 (cerca de R$ 63 bilhões). De acordo com os dados publicados, um terço do valor é proveniente do público chinês.

Leia mais:


Os números foram divulgados pelo relatório elaborado pela Niko Partners, instituto de pesquisa chinês especializado em games. Segundo os dados, US$ 15 bilhões foram arrecadados em 2018, e a projeção para 2023 é de US$ 25,5 bilhões (cerca de R$ 106 bilhões).

Um terço do valor é proveniente dos consumidores chineses e, além disso, os números também mostram que 95% do público considerado gamer joga também ou somente no mobile:

Os gráficos mostram que 95% dos gamers tem o  mobile como unica plataforma ou plataforma secundária. | Foto: Niko Partners/Reprodução
Os gráficos mostram que 95% dos gamers tem o mobile como unica plataforma ou plataforma secundária. | Foto: Niko Partners/Reprodução

Olhando em mais detalhes, o relatório também distinguiu os jogos com maior arrecadação no período, o ranking é liderado por Honor of Kings, versão asiática de Arena of Valor. Clash Royale, Fortnite, Hearthstone e Garena Free Fire também aparecem na lista.

Os dados apontam o PC como plataforma mais assistida em transmissões ao vivo, mas a arrecadação vinda dos títulos como League of Legends e Fortnite (PC) foi ultrapassada pelo mobile.

Vale lembrar que esta não é a única projeção que aponta o mercado mobile em uma crescente, basta recordar da Pesquisa Games Brasil 2019, publicada em junho deste ano.

Quer conhecer alguns dos títulos mais populares nos mobiles? Veja o vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
MercadoMobile
Mais notícias
Team Secret é a primeira organização de esports a lançar uma cerveja própria
Mercado

Team Secret é a primeira organização de esports a lançar uma cerveja própria

O nome escolhido para o produto foi "AFK"
Matheus Oliveira
Team SoloMid terá gaming office no valor de US$ 13 milhões
Mercado

Team SoloMid terá gaming office no valor de US$ 13 milhões

Imagens do projeto mostram detalhes da estrutura que terá mais de 7,5 mil m²
Lucas Hagui
Kaspersky lança nova ferramenta anti-cheat para PUBG e CS:GO
Mercado

Kaspersky lança nova ferramenta anti-cheat para PUBG e CS:GO

Primeiro teste foi realizado durante o Starladder Berlin Major 2019 de CS:GO
Lucas Hagui