Mercado

Mercado mobile arrecadou mais de US$ 15 bilhões em 2018

Um terço de todo o valor veio dos consumidores chineses
@_matheusF23
Escrito por
Matheus Oliveira
Foto: Digital Trends/Reprodução
Foto: Digital Trends/Reprodução

O mercado de esports nas plataformas móveis arrecadou mais de US$ 15 bilhões em 2018 (cerca de R$ 63 bilhões). De acordo com os dados publicados, um terço do valor é proveniente do público chinês.

Leia mais:

Os números foram divulgados pelo relatório elaborado pela Niko Partners, instituto de pesquisa chinês especializado em games. Segundo os dados, US$ 15 bilhões foram arrecadados em 2018, e a projeção para 2023 é de US$ 25,5 bilhões (cerca de R$ 106 bilhões).

Um terço do valor é proveniente dos consumidores chineses e, além disso, os números também mostram que 95% do público considerado gamer joga também ou somente no mobile:

Os gráficos mostram que 95% dos gamers tem o  mobile como unica plataforma ou plataforma secundária. | Foto: Niko Partners/Reprodução
Os gráficos mostram que 95% dos gamers tem o mobile como unica plataforma ou plataforma secundária. | Foto: Niko Partners/Reprodução

Olhando em mais detalhes, o relatório também distinguiu os jogos com maior arrecadação no período, o ranking é liderado por Honor of Kings, versão asiática de Arena of Valor. Clash Royale, Fortnite, Hearthstone e Garena Free Fire também aparecem na lista.

Os dados apontam o PC como plataforma mais assistida em transmissões ao vivo, mas a arrecadação vinda dos títulos como League of Legends e Fortnite (PC) foi ultrapassada pelo mobile.

Vale lembrar que esta não é a única projeção que aponta o mercado mobile em uma crescente, basta recordar da Pesquisa Games Brasil 2019, publicada em junho deste ano.

Quer conhecer alguns dos títulos mais populares nos mobiles? Veja o vídeo acima.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias - Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Tags Relacionadas
MercadoMobile
Mais notícias
MIBR, paiN, Flamengo e Furia estão entre os times mais citados no Twitter em 2020
Comunidade

MIBR, paiN, Flamengo e Furia estão entre os times mais citados no Twitter em 2020

Veja os assuntos mais comentados do 1º semestre
Matheus Oliveira
LOUD é a primeira organização de esports a concorrer no Meus Prêmios Nick
LOUD

LOUD é a primeira organização de esports a concorrer no Meus Prêmios Nick

Saiba como votar
Matheus Oliveira
Gustagol é o novo sócio do Soberano Team
CS:GO

Gustagol é o novo sócio do Soberano Team

Novidade viabiliza a entrada da organização em outras modalidades além de CS:GO
Matheus de Lucca