Street Fighter

Menos reviravoltas e fim do V-Trigger: Daigo revela desejos para Street Fighter 6

O pro player afirmou que a mecânica não deveria ser considerada esportiva
Daigo Umehara é um dos maiores nomes do cenário de jogos de luta. | Foto: Cygames/Reprodução
Daigo Umehara é um dos maiores nomes do cenário de jogos de luta. | Foto: Cygames/Reprodução

Street Fighter V está no seu terceiro ano de vida e muitos já se perguntam como será o próximo título da franquia. Daigo "The Beast" Umeheara, um dos deuses japoneses dos jogos de luta, revelou seus desejos para a sequência do game.


Leia mais: 


Em uma de suas transmissões na Twitch, Umehara criticou sistemas que favorecem os jogadores que estão perdendo, ou seja, que promovem as populares reviravoltas.

Segundo o pro player no trecho abaixo, essas mecânicas "foram implementadas nos games durante a época de decadência dos jogos de luta" com o objetivo de atrair novos jogadores, mas "não é esportivo".

O japonês utilizou como exemplo o V-Trigger, mecânica introduzida em Street Fighter V, que deu a todos os personagens um ataque especial usado para sair de situações de desvantagem. O pro player também se referiu a esses sistemas como "fatores de aposta" e que "os jogos deveriam voltar a beneficiar um estilo de game mais agressivo".

Ainda não existem informações sobre a produção de uma sequência para Street Fighter V, sendo que o título recebeu a expansão Arcade Edition em 2018.

A Capcom Pro Tour, circuito competivo do jogo de luta da Capcom, retorna nesta sexta-feira (24) com o Combo Breaker, torneio sediado em Ilinoi, nos EUA.

Quer saber mais sobre a história de Daigo Umehara e entender sua importância para o cenário de fighting games? Confira o perfil completo do pro player

Que tal acompanhar algumas das maiores viradas do cenário competitivo de jogos de luta? Do EVO Moment #37 em Street Fighter a relógios congelados em Tekken 7, confira tudo no vídeo acima.




Matheus Oliveira é redator do Versus. Siga-o no Twitter.

Tags Relacionadas
Street Fighter